COTIDIANO

Pista central da Marginal do Tietê é liberada para circulação de veículos

Publicado em 04/02/2022 às 8h50

por Redação/via Agência Brasil

A pista central da Marginal Tietê foi liberada para a circulação de carros às 17h da última quinta-feira, 3. A pista estava interditada desde terça (1), após um desmoronamento ter ocorrido no canteiro de obras da Linha 6-laranja do Metrô, próximo à ponte Freguesia do Ó, e abrindo uma cratera. A pista local, no entanto, continua interditada.

Foto: Reprodução/TV Globo

As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Para conter a cratera, a empresa Acciona, responsável pelas obras da Linha 6, fez um trabalho de concretagem, preenchendo a cratera com material rochoso e argamassa. O trabalho foi finalizado na noite de ontem. Para se ter ideia, foram utilizados 4 mil m³ de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneira, e a ação envolveu mais de 220 colaboradores da Secretaria de Transportes Metropolitanos, da Sabesp e Linha Uni .

A STM informou que 200 metros de tapume estão sendo instalados na Marginal Tietê para preservar o local, permitir a limpeza do espaço e evitar que a curiosidade de motoristas cause lentidão no fluxo de veículos. “Foi realizada uma análise no local, que demonstrou que foi bem sucedido o trabalho de  concretagem da abertura causada pelo acidente ao lado do Poço de Ventilação”, informou em nota. Segundo Paulo José Galli, secretário de Transportes do estado, as despesas com rochas e concreto, devido ao solapamento, serão custeadas pela Acciona. Marginal Tietê.

Foto: Reprodução/TV Globo

Quanto à tubulação de esgoto, o reparo ainda não foi iniciado porque depende de dois fatores: o término da concretagem e a retirada da água que vazou. “As rochas são colocadas no fosso de ventilação para dar estabilidade ao sistema todo e, uma vez dando estabilidade, nós vamos fazer a remoção do esgoto através do fosso do outro lado da Margina”, explicou o secretário.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire
  • Bats rdv
  • Sombra