COTIDIANO

Plataforma on-line orienta cidadãos sobre coleta seletiva

Capital é responsável pela geração de 3,6 milhões de toneladas de resíduos

Publicado às 12h30

Por Cristina Braga

Conscientizar os paulistanos a separarem o lixo domiciliar em comum e reciclável. Este é o objetivo do Movimento Recicla Sampa, baseado em uma plataforma on-line de amplo conteúdo com vídeos, webdocs, tutoriais, jogos, materiais para impressão, reportagens e notícias da cidade, do Brasil e do mundo.

A nova ferramenta, lançada no último dia 7 de fevereiro, no Centro Cultural São Paulo, pode ser acessada pelo endereço www.reciclasampa.com.br. No site do Movimento, será possível verificar os horários em que ocorrem
as coletas por bairros e regiões da cidade, baixar materiais gráficos e obter tutoriais de como separar corretamente os resíduos. A população poderá utilizar os conteúdos em casa, no trabalho, em condomínios ou locais públicos. Trata-se, portanto, de uma ferramenta colaborativa.

Os usuários também encontrarão os endereços dos pontos de coleta para descarte de itens como óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos e remédios, além da localização dos Pontos de Entrega Voluntária de Recicláveis (PEVs) e Ecopontos espalhados pelas subprefeituras da capital paulista.

A ação é resultado da parceria entre a Loga e a EcoUrbis, concessionárias de limpeza urbana de São Paulo, e conta com o apoio institucional da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), que é responsável
pela regulação dos contratos de limpeza.

Todos os dias, São Paulo produz cerca de 12 mil toneladas de lixo domiciliar, o que significa dizer que, anualmente, a capital é responsável pela geração de 3,6 milhões de toneladas de resíduos – em média. Os números colocam a cidade no topo do ranking das que mais produzem lixo no país. Para se ter uma ideia, seria possível cobrir até 53 metros de altura de toda a Avenida Paulista, principal via da capital. Para ampliar o diálogo com os paulistanos, o Recicla contará ainda com perfi s
nas redes sociais: @reciclasampa (Facebook e Instagram) e Recicla Sampa (YouTube).

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure