Publicado em 20/01/2023 às 9h
por Redação
Como a FN já havia adiantado, as plataformas da Estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, estão ganhando suas primeiras portas de segurança. A instalação começou na semana passada e segue a todo vapor. Os primeiros módulos de vidro já foram instalados, segundo imagens tiradas pelos usuários.
Mas, apesar da boa notícia, o período de obras tem se mostrado difícil para quem segue até Itaquera, na zona leste. Além das interdições nas plataformas, as intervenções interferem na velocidade de circulação dos trens, aumentando o intervalo entre eles. Nos últimos dias, vários usuários da Linha 3-Vermelha relataram plataformas lotadas e espera além da usual.
Liberação no final de janeiro
Em resposta, o Metrô confirmou em suas redes sociais que “irá liberar a plataforma interditada da estação Barra Funda no fim de janeiro”. “A interdição é necessária para o reforço estrutural das plataformas que vão receber as portas de plataforma. Esse trabalho demanda a ocupação da segunda via da estação em um período maior”, justifica.
👉Eventualmente, em alguns momentos, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha poderá ocorrer com restrição de velocidade, por isso pedimos a compreensão de todos. Desculpe o desconforto pic.twitter.com/YfdCZnMIi2
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) January 10, 2023
Adicione Comentário