Publicado em 06/07/2023 às 10h30
por Redação
Dos 40 mil cartões de Bilhete Único que foram bloqueados por uma falha no sistema da SPTrans na última sexta-feira (30), 28 mil já foram reemitidos até agora. A informação é da SPTrans, que promete agilizar neste fim de semana o atendimento dos usuários prejudicados. Segundo o órgão, todos os 36 postos de atendimento vão funcionar no sábado e no domingo, das 6h às 22h. Por conta das filas quilométricas nos terminais, incluindo o de Pirituba e da Lapa, o prefeito Ricardo Nunes pediu desculpas publicamente, pois nenhum passageiro deveria passar três horas na fila para resolver um problema como esse. A ampliação de horário, segundo ele, era uma solução que já deveria estar em andamento. Nunes destacou que o prazo para que os créditos bloqueados sejam restituídos é de até 72 horas, mas pode acontecer no mesmo dia.
Sistema antigo
Na última quarta-feira, 5 de julho, o prefeito ainda falou que a Prefeitura pretende cotar a utilização da tecnologia aplicada ao Cartão TOP, que atende os ônibus intermunicipais da EMTU e o transporte sobre trilhos. “A gente tem feito muitas ações porque o sistema é antigo, já pedi para verificar esse sistema que o Governo do Estado utiliza, o TOP. Parece que ele é melhor, mais preparado do ponto de vista tecnológico”, refletiu. Mas nem mesmo esse sistema tido como “mais moderno” está livre de críticas ou de falhas causadas por problemas técnicos.
Os usuários com cartões bloqueados devem se dirigir a um posto de atendimento e apresentar um documento com foto para emitir a segunda via do Bilhete Único. Não há cobrança de taxa.
Adicione Comentário