COTIDIANO

Postos de atendimento dos terminais Lapa e Pirituba ficam cheios após falha no sistema bloquear 40 mil cartões de Bilhetes Único

Publicado em 04/07/2023 às 9h40

por Redação

Os usuários dos terminais Lapa e Pirituba têm enfrentado filas desde a última sexta-feira, 30 de junho, quando uma falha no sistema da SPTrans bloqueou 40 mil cartões de Bilhete Único. Na última segunda-feira, 3 de julho, os postos de atendimento dos dois terminais ainda estavam cheios por conta do problema que atingiu os bilhetes comum, de estudante, vale transporte e idoso 60-64. Na Lapa, por volta das 14h, a fila chegou até a Rua Guaicurus de tanta gente que aguardava por atendimento.

Foto: Reprodução/Fabio Arantes/SECOM

Benedito, de 41 anos, morador do Parque Anhanguera, esperou duas horas para obter um novo cartão com os créditos devidos. Ele bem que tentou resolver o problema no último sábado, mas a fila não andou. A resolução só aconteceu ontem. Em Pirituba, a passageira Débora, moradora do Morro Doce, perdeu um dia de trabalho para resolver seu Bilhete Único, já que a fila era grande no terminal piritubano. Para ela, foi melhor assim do que desembolsar R$ 26,40 para ir trabalhar (são três ônibus para ida e três na volta). Para os passageiros que ficaram horas na fila, a SPTrans está oferecendo um atestado de comparecimento, indicando a hora em que foram atendidos (mas não há menção do tempo que passaram no local). Com a instabilidade no sistema, há relatos de passageiros que conseguiram utilizar seu Bilhete Único na ida, mas ficaram sem o serviço na volta para casa.

Questionamentos

Após a confusão nos bilhetes, o Tribunal de Contas do Município (TCM) cobrou da Prefeitura de São Paulo explicações sobre o que teria causado a falha. A SPTrans havia afirmado que o problema já estaria resolvido na segunda, o que infelizmente não se concretizou. “O TCM está solicitando à prefeitura a explicação sobre as razões do novo problema com os cartões, as medidas tomadas para resolver a situação e a forma de diminuir o impacto aos moradores de São Paulo”, afirma o órgão. A SPTrans, por sua vez, destaca que todos os créditos dos passageiros serão restituídos em seus novos cartões.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi
  • olfactory trauma
  • Les ragazzi
  • Renger-Patzsch
  • Jango Jumbo