Publicado em 10/02/2022 às 10h20
por Redação/via SECOM
A Prefeitura de São Paulo busca parceiros para concretizar a implementação do Parque Campo de Marte, que inclui ainda a criação de um Museu Aeroespacial. É a segunda vez que a administração municipal tenta atrair a atenção da iniciativa privada. O objetivo da concessão é entregar para a população o quinto maior parque dentro do município, com um museu integrado, que permita sua utilização como expansão da área de exposição. O edital de chamamento público de Procedimento Preliminar de Manifestação de Interesse (PPMI) foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira, 9 de fevereiro, e tem como finalidade “receber subsídios preliminares para a concepção, estruturação e implementação do projeto”.
Após anos de litígio, o Município e a União entraram em acordo quanto ao destino da área de 400 mil metros quadrados localizada a leste do aeródromo do Campo de Marte, o que abriu a possibilidade da instalação do novo parque no perímetro. Além disso, o novo parque deve ocupar apenas 20% do terreno e no local há vegetação remanescente da Mata Atlântica. Segundo a Prefeitura, o projeto vai contemplar áreas de esportes, lazer e demais usos, como restaurantes, espaços para eventos, conveniências e atividades de atendimento ao público.
A ideia de transformar o local no Parque Campo de Marte surgiu pela primeira vez em 2017, quando o ex-presidente Michel Temer e João Doria, que era o prefeito na época, articularam um acordo para transferir parte da área para a Prefeitura.
Adicione Comentário