Publicado em 25/08/2022 às 8h30
por Redação
A cidade deve ganhar em breve mais cinco novos CEUS por meio de parcerias público-privadas. O projeto, que prevê um investimento de mais de R$ 386 milhões, encontra-se hoje em fase de consulta pública. As novas unidades serão instaladas nos distritos da Brasilândia, Grajaú, Vila Curuçá, Campo Limpo e Jardim Ângela, territórios que apresentam elevado índice de vulnerabilidade social, onde também faltam de equipamentos de esporte, cultura e lazer. Além de se tornarem novos polos de cultura e lazer nessas regiões, o novos CEUs vão proporcionar espaços para a ampliação do Ensino Integral.
PPP da educação
De acordo com a Prefeitura, as PPPs visam a implantação, manutenção e operação dos novos centros educacionais. A concessionária deverá realizar a implantação em um prazo máximo de 18 meses a partir do licenciamento das obras. Até o final da parceria, que durará 25 anos, o parceiro privado também será responsável pelos serviços de limpeza, vigilância, manutenção, cuidados de áreas verdes e infraestrutura de TI. Os serviços de natureza pedagógica e o fornecimento de alimentação escolar continuarão a cargo da Secretaria da Educação.
A população pode participar da consulta pública até 26 de setembro. A documentação está disponível em tinyurl.com/yc6kyujc.
Adicione Comentário