Publicado em 14/08/2023 às 8h35
por Redação
Um produtor de televisão foi sequestrado e agredido após marcar um encontro via aplicativo de relacionamento. O falso encontro ocorreu na noite da última quinta-feira, 10 de agosto, em Pirituba. Assim que chegou ao ponto de encontro, na Rua Tufic Merebe, o produtor foi abordado por três criminosos, que o obrigaram a entrar em seu próprio carro, conduzindo-o até o cativeiro localizado na região do Jaraguá. O homem ficou por 17 horas em poder da quadrilha até ser libertado por policiais do 18º Batalhão da PM.
Agressão e tiro
Segundo informações da polícia, no percurso até o local, os sequestradores se envolveram em um acidente devido à incapacidade do condutor em operar o veículo automático da vítima. Após a colisão, os criminosos reagiram de maneira violenta, disparando um tiro de dentro do veículo contra o para-brisa. A vítima ainda foi agredida e conduzida a um barraco na sequência.
Abordagem policial
No dia seguinte, os sequestradores decidiram abandonar o cativeiro, chegando ameaçar a vida do produtor. Entretanto, durante o trajeto, a quadrilha cruzou com uma viatura da Polícia Militar na Rua Andressa, também no Jaraguá. A presença de um tiro no para-brisa acabou chamando a atenção dos policiais, que decidiram abordar o veículo. A vítima aproveitou a oportunidade para informar sobre o sequestro, revelando ter sido mantida como refém por um período de 17 horas. “Estávamos em patrulhamento quando avistamos o veículo com um tiro no para-brisa e foi o que nos levou a abordagem. E neste momento que descobrimos o que estava acontecendo. “Estávamos em patrulhamento quando avistamos o veículo com um tiro no para-brisa e foi o que nos levou a abordagem. E neste momento que descobrimos o que estava acontecendo”, disse o sargento Jeferson Cruz, do 18º Batalhão da PM.
Após a abordagem policial, os três homens foram presos. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro no 72º DP, de Vila Penteado.
Adicione Comentário