COTIDIANO

Restaurantes e bares de São Paulo começam a pedir o passaporte da vacina

Publicado em 17/01/2022 às 9h

via Estadão

Com o avanço da variante Ômicron, alguns bares e restaurantes na cidade de São Paulo começaram a adotar a exigência do comprovante de vacinação de seus clientes. Ainda não se trata de maioria expressiva dos estabelecimentos, mas a adesão tem crescido bastante. Por enquanto, muitos preferem adotar os procedimentos obrigatórios do Plano São Paulo de, como o distanciamento das mesas, oferta de álcool em gel e o uso de máscaras.

Foto: Reprodução/iStock

O passaporte vacinal chegou a ser anunciado em São Paulo, mas ficou opcional na capital. Por lei, o comprovante das duas doses da vacina na cidade não é obrigatório neste setor. O passaporte deve ser exigido em festas, bailes e outros eventos semelhantes em clubes e casas noturnas, independentemente da lotação. O passaporte vacinal também é obrigatório em shows, feiras, congressos, jogos e outras atividades da área de eventos.

Em um restaurante na Barra Funda, a adesão, apesar de facultativa, foi bem-recebida pela clientela. O anúncio foi feito via Instagram, onde a maioria reagiu com emojis positivos.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) não tem posicionamento fechado sobre as casas que exigem o passaporte. Isso porque, segundo a assessoria da entidade, o passaporte não é obrigatório, mas uma escolha de cada estabelecimento.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)