COTIDIANO

Sensação de insegurança cresce na Vila Leopoldina após alta de furtos e roubos na região

Publicado em 15/03/2022 às  11h40

por Redação/via Folha de SP

Entre 2020 e 2021, no auge da pandemia, a região da Vila Leopoldina registrou alta no número de furtos, furtos de veículos e roubos . Dados do 91º DP, da Ceagesp, mostram que nesse período o número de furtos saltou de 1.260 para 1.402. Já com relação aos carros furtados, a alta foi de 50%, passando de 280 para 420 casos. Para se ter ideia, só em janeiro deste ano, a região contabilizou 35 roubos, praticamente um caso por dia.

Foto: Rua Carlos Weber. Foto: Reprodução/Street View.

Essa onda de violência tem perturbado a paz dos moradores da Vila Leopoldina, que relatam uma sensação de insegurança pairando sobre o bairro, sobretudo nesse período de flexibilização, com mais pessoas nas ruas. Mas são os episódios compartilhados em grupos de WhatsApp que intensificam o medo, como vídeos de roubos com criminosos fingindo ser entregadores de aplicativo  – casos ocorridos em Moema, por exemplo.

Segundo Carlos Alexandre de Oliveira, da Associação Viva Leopoldina, em reportagem da Folha de São Paulo desta terça-feira, 15, a violência aumentou na região nos últimos seis meses. “Só saio de casa durante o dia e para locais essenciais, como farmácia, mercado, com estacionamento iluminado. Vou sem relógio e evito usar o celular em lugares abertos. Vou também com roupas simples para não chamar a atenção”, relata.

A ocorrência de sequestros-relâmpagos é outro fantasma que assombra os moradores. Roberto Bortoni, presidente do Conseg, disse à reportagem que, no mês passado, “o bairro sofreu com denúncias infundadas de sequestro-relâmpago” e que essas suspeitas foram desmentidas pela Polícia Militar.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)