COTIDIANO

Tarcísio x Haddad: veja como a zona noroeste votou para governador na capital

Publicado em 04/10/2022 às 10h

por Redação

Nas eleições do último domingo, 2 de outubro, o embate pelo governo paulista foi acirrado, sendo dominado pelos candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro do governo Bolsonaro, com 42,32%, e Fernando Haddad (PT), ex-prefeito da capital, que contabilizou 35,7% dos votos. Na zona noroeste, os dois também foram os mais votados, disputando voto a voto a preferência do leitor.

Foto: Reprodução/Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Veja a seguir como os bairros da região se comportaram no primeiro turno das eleições 2022:

Em Pirituba, 37,40% do eleitorado foi favorável a Haddad e 36,52% optaram por Tarcísio. Já no Jaraguá, a disputa foi menos acirrada: 46,34% votaram no candidato do PT e 30,77% preferiram o ex-ministro do governo Bolsonaro. Na zona eleitoral da Lapa, por sua vez, os números foram mais apertados, com 34,04% dos votos para Haddad e 37,39% para Tarcísio. Em Perdizes, a situação se mostrou mais favorável ao petista, que obteve 42,35%, contra 31,76% do candidato do Republicanos. Um quadro semelhante ocorreu em Perus, onde Haddad foi preferido por 51,71% dos eleitores, contra 28,24%. A zona eleitoral da Nossa Senhora do Ó, na Freguesia, seguiu o mesmo panorama, com 39,59% para Haddad e 35,30% para Tarcísio. A Brasilândia foi o reduto do petista nesta eleição, onde ficou com 50,28% dos votos válidos, contra 29,11% de seu principal oponente.

Foto: Reprodução/Rovena Rosa e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie