Publicado em 22/08/2022 às 9h10
por Redação
A manhã do último domingo, 21 de agosto, foi conturbada para os passageiros da Linha 8-Diamante, que é operada pela concessionária ViaMobilidade. Por volta das 9h, o último vagão de um trem que circulava sentido Júlio Prestes, entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingo de Moraes, descarrilou.
Ninguém ficou ferido, mas a situação assustou os passageiros que estavam no trem. Segundo relatos, houve um barulho forte e o vagão começou a balançar. Logo em seguida, o trem parou e por lá permaneceu por 30 minutos, até que os passageiros foram orientados a descer e seguir a pé até a Estação Leopoldina. “O trem foi esvaziado, e os passageiros foram conduzidos de forma segura por nossos agentes até a plataforma da estação Imperatriz Leopoldina, de onde puderam seguir viagem”, disse a concessionária nas redes sociais.
Falha operacional
A circulação de trens na Linha 8, entre as estações Leopoldina e Domingos de Moraes, seguiu em via única e com intervalos maiores até as 15h15, quando a situação foi normalizada. De acordo com a concessionária, a “ocorrência começou quando o trem precisou parar para que agentes de segurança pudessem resgatar uma pessoa que estaria jogando pedras na via. A falha operacional ocorreu quando o trem retomava a viagem”.
Adicione Comentário