Publicado em 22/08/2022 às 9h40
por Redação/via UOL
Uma dupla de jovens, de 24 e 28 anos, foi presa na última quinta-feira, 18 de agosto, pela Polícia Civil sob a suspeita de fornecer armas e munição a uma organização criminosa. A operação, que foi comandada pelo 33º Distrito Policial, de Pirituba, aconteceu no acesso à Rodovia Anhanguera, na região do Jaraguá.
Durante a ocorrência, foram apreendidos 700 projéteis de fuzil, um carregador de pistola, um colete balístico, uma pistola calibre 9 milímetros, além de documentos diversos, como comprovante de compra de munições, guia de tráfego de quatro armas e registro junto ao Exército, o CAC – de caçador, atirador e colecionador.
Investigação
Ao ser abordada pelos policiais, a dupla tentou justificar o transporte das armas dizendo que iria para um estande de tiros. Um dos jovens, inclusive, afirmou ser portador do registro de CAC, que autoriza a compra de armas de fogo. Mas, quando os agentes perguntaram o nome do estande para onde iriam, os suspeitos não souberam informar e ficaram nervosos. Foi aí que a dupla confessou a venda do material para uma organização criminosa. Segundo o delegado Reinaldo Vicente Castello, titular do 33º DP, de Pirituba, o CAC em questão já estava sendo investigado desde o início de agosto, quando houve a prisão de uma quadrilha especializada em golpes do PIX na região.
Adicione Comentário