Publicado em 01/08/2023 às 9h50
por Redação
O golpista preso em Pirituba que ficou conhecido como “Galã do Tinder” por aplicar golpes em mulheres por meio de aplicativos de relacionamento teve sua condenação mantida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A defesa de Renan Augusto bem que tentou transformar a sentença pela prática de “estelionato sentimental” em dívida cível com as vítimas, mas o TJ-SP negou o recurso, levando o réu a cumprir o quatro anos e seis meses de prisão em regime fechado. O falsário utilizava aplicativos de relacionamento para se aproximar das vítimas e extorqui-las em meio a promessas de relação estável. No caso que levou à condenação do réu, a vítima, de São Bernardo do Campo, teve um prejuízo de R$ 150 mil. O julgamento em questão diz respeito a apenas um dos cinco inquéritos instaurados contra o golpista.
O crime de “estelionato sentimental” consiste no induzimento da vítima ao erro por meio de artifícios fraudulentos, como prometer uma relação afetiva ou vínculo amoroso falso. Com a confiança estabelecida, o golpista manipula a vítima para que ela forneça valores financeiros ou bens.
Preso em Pirituba
Em setembro de 2022, o criminoso foi preso na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, após uma perseguição policial que durou mais de sete minutos pelas ruas da região. A agilidade e determinação das forças policiais foram essenciais para neutralizar o golpista, que conduzia um carro importado. Durante a perseguição, o homem chegou a entrar na contramão na área de acesso de um shopping local, percorrendo a garagem em alta velocidade antes de retornar para a avenida. A perseguição só chegou ao fim após o veículo colidir violentamente com outros dois carros e uma árvore.
Adicione Comentário