Publicado em 08/08/2022 às 9h40
por Redação
Um botijão de gás explodiu em um restaurante localizado na Rua Teixeira de Souza, na Água Branca. O acidente ocorreu na última sexta-feira, 5 de agosto, deixando um rastro de destruição entre a Rua Barão de Tefé e a praça Conde Francisco Matarazzo Júnior, próximo ao Allianz Parque.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão deixou oito pessoas feridas, dentre elas um homem de 59 anos com queimaduras de segundo e terceiro grau pelo corpo todo. Carros que passavam pelo local no momento da explosão também foram atingidos pelos destroços. Para se ter ideia, cadeiras e outros objetos do restaurante foram lançados para o meio da rua, que ficou interditada enquanto as ambulâncias do Samu e as viaturas dos Bombeiros realizaram o atendimento às vítimas.
A Polícia está investigando se houve falha humana. Segundo o gestor-chefe da Defesa Civil da Lapa, Robson Bertolotto, um funcionário de uma empresa de abastecimento de gás, em vez de abastecer o número 79, acabou “conectando erroneamente no cano do restaurante vizinho”, o que teria causado a explosão, uma vez que os botijões já estavam cheios. Mas somente a Polícia Científica poderá confirmar o que realmente levou à explosão no restaurante, cuja estrutura ficou bastante comprometida.
Adicione Comentário