Publicado em 16/06/2022 às 9h20
por Redação
A recém-inaugurada Fábrica de Cultura 4.0 em Osasco servirá de modelo para a expansão do projeto para as demais unidades em funcionamento na cidade, como as fábricas da Brasilândia e Cachoeirinha, na zona noroeste. O governo paulista planeja implantar o padrão 4.0 em todas elas com o objetivo de ampliar a variedade de atividades ofertadas à população.
No modelo 4.0, além das atividades presenciais e digitais ligadas às artes, são ofertadas formações de alto nível para jovens, de olho na inovação e tecnologia. Em Osasco, por exemplo, os cursos vão capacitar crianças e jovens de 10 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social na região. “É um projeto inovador e transformador, que vai oferecer a milhares de jovens uma formação de alto nível para trabalhar num dos setores que mais crescem e mais geram renda e emprego no mundo, que é a economia criativa”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.
Modelo 4.0
Com 1.200m², a Fábrica de Cultura 4.0 Osasco irá oferecer cursos como: games, artes digitais, robótica, projeto maker, drones, modelagem impressora 3D. Também haverá diversas atividades culturais e de formação, como ateliês de criação e trilhas de produção, nas áreas de teatro, dança, foto e vídeo, e artes visuais. A unidade contará, ainda, com uma estrutura de serviços que inclui biblioteca e salas para atendimentos de ateliês de criação e trilhas de produção. Durante o segundo semestre, serão disponibilizados 15 Ateliês de Criação (325 vagas), 8 Trilhas de Longa Duração (155 vagas) e 4 Trilhas de Curta Duração (70 vagas), além das atividades culturais.
Adicione Comentário