Publicado em 15/06/2022 às 11h
por Redação
Cerca de 29 escolas de ensino fundamental da capital podem passar a oferecer atividades à população aos finais de semana. O “Escola Aberta” é um programa municipal que pretende ampliar a oferta de cultura e esporte, além de capacitação profissional, em áreas consideradas de alta vulnerabilidade social. De acordo com a Prefeitura, a expectativa é beneficiar 900 mil pessoas que vivem nessas regiões. Na zona noroeste, por enquanto apenas duas escolas foram incluídas na iniciativa: as EMEFs Jardim da Conquista, em Perus, e Ministro Aníbal Freire, na região da Vila Jaguara, que são ligadas à DRE Pirituba/Jaraguá.

Todas as atividades serão aprovadas previamente pela Secretaria Municipal de Educação e a programação contará 100 horas de atividades, divididas em várias turmas, para todas as faixas etárias da comunidade.
O projeto encontra-se atualmente em fase de consulta pública. Para participar, o interessado tem até às 16h de hoje, 15 de junho, para acessar o site e compartilhar suas ideias. Eventuais sugestões poderão ser encaminhadas pelo e-mail smelicitacao@sme.prefeitura.sp.gov.br.
Propostas
- Abertura de 29 escolas para oferecimento de atividades aos sábados, das 8h às 18h, e aos domingos, das 9h às 16h;
- Cerca de 100 horas de atividades por final de semana ou 4.900h de atividades por ano, em cada escola;
- Atividades de caráter cultural e esportivo que valorizam os saberes locais e abrangem todas as faixas etárias.

Adicione Comentário