EDUCAÇÃO

Após inaugurar Fábrica de Cultura 4.0 em Osasco, Estado planeja implantar modelo nas unidades Cachoeirinha e Brasilândia

Publicado em 16/06/2022 às 9h20

por Redação

A recém-inaugurada Fábrica de Cultura 4.0 em Osasco servirá de modelo para a expansão do projeto para as demais unidades em funcionamento na cidade, como as fábricas da Brasilândia e Cachoeirinha, na zona noroeste. O governo paulista planeja implantar o padrão 4.0 em todas elas com o objetivo de ampliar a variedade de atividades ofertadas à população.

Foto: Reprodução/Governo de SP

No modelo 4.0, além das atividades presenciais e digitais ligadas às artes, são ofertadas formações de alto nível para jovens, de olho na inovação e tecnologia. Em Osasco, por exemplo, os cursos vão capacitar crianças e jovens de 10 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social na região. “É um projeto inovador e transformador, que vai oferecer a milhares de jovens uma formação de alto nível para trabalhar num dos setores que mais crescem e mais geram renda e emprego no mundo, que é a economia criativa”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

Foto: Reprodução/Governo de SP

Modelo 4.0

Com 1.200m², a Fábrica de Cultura 4.0 Osasco irá oferecer cursos como: games, artes digitais, robótica, projeto maker, drones, modelagem impressora 3D. Também haverá diversas atividades culturais e de formação, como ateliês de criação e trilhas de produção, nas áreas de teatro, dança, foto e vídeo, e artes visuais. A unidade contará, ainda, com uma estrutura de serviços que inclui biblioteca e salas para atendimentos de ateliês de criação e trilhas de produção. Durante o segundo semestre, serão disponibilizados 15 Ateliês de Criação (325 vagas), 8 Trilhas de Longa Duração (155 vagas) e 4 Trilhas de Curta Duração (70 vagas), além das atividades culturais.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi