Publicado em 09/02/2022 às 9h50
por Redação
A Prefeitura de São Paulo vai ampliar a oferta de ensino técnico na zona noroeste. Na última terça-feira, 8 de fevereiro, o prefeito Ricardo Nunes anunciou a inclusão de dez CEUS, sendo um deles no Jaraguá, no convênio já estabelecido entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza.
Até então, 22 CEUs estavam integrados à iniciativa, que viabiliza a criação de novas turmas no período noturno, utilizando a estrutura dos centros educacionais. Agora, são ofertadas 1.730 vagas em 32 CEUs, de várias localidades da capital. Na zona noroeste, os CEUs Vila Atlântica (R. Cel. José Venâncio Dias, 840 – Jaraguá) e Perus (R. Bernardo José de Lorena, S/N) são os mais novos integrantes desta iniciativa.
Cada CEU trabalha em conjunto com uma Etec, que é responsável pelos cursos, professores e a certificação dos estudantes. Segundo o secretário Fernando Padula, todos os 46 CEUs da cidade farão parte do convênio com o CPS ainda em 2022. “Este acordo possibilita a descentralização do ensino técnico na cidade. A previsão é de que a partir do segundo semestre haja uma nova expansão e as Etecs sejam implementadas em todos os 46 CEUs.”
Como participar?
Para ingressar em um curso técnico das Etecs é necessário estar matriculado no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou já ter concluído o ciclo. A demanda geral para os cursos oferecidos nos CEUs neste recente processo seletivo foi de 2,5 candidatos por vaga. As aulas começaram na última quinta-feira, 3 de fevereiro.
Adicione Comentário