EDUCAÇÃO

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha realiza cursos gratuitos em fevereiro

Entre eles, estão grafite, leitura, escrita e memórias do bairro

Publicado às 11h30

Por Cristina Braga

A Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, realiza no mês de fevereiro várias atividades em horários na parte da manhã e à tarde, para faixa etária infanto-juvenil. No dia 15 de fevereiro iniciará o ateliê de desenho, HQ, mangá, pintura, escultura e gravura que vai até o dia 28 de junho, das 9h às 11h45, de terça a quinta-feira. Nas aulas, serão desenvolvidas atividades práticas e teóricas de modelagem, entalhe e pintura. Serão utilizados na construção de trabalhos individuais e coletivos, materiais como concreto celular, pedra sabão, gesso, madeira, isopor, argila, jornal, sucata para alunos entre 8 e 11 anos.

Já no dia 17 inicia-se o curso de grafite /leitura e escrita criativa – memórias do bairro que vai até o dia 30 de junho, direcionada a faixa etária a partir de 12 anos.  Serão administradas técnicas de grafite e outras intervenções urbanas que vemos nos muros da cidade: estêncil, sticker e lambe-lambe, passando por conceitos básicos de desenho e pintura, aos sábados, das 9h às 13h.

Na área musical, também a partir de 17 de fevereiro, começará a prática de conjunto e teoria musical – criação de trilha musical. A proposta da aula de Prática de Conjunto transita por estilos como samba, bossa nova, blues, jazz, fone num laboratório de prática de improvisação. Haverá divisão da turma em grupos que criarão e executarão trilhas musicais voltadas à atividade cênica. Para a faixa etária de 14 anos haverá neste dia, o início das oficinas de violão e guitarra os aprendizes formarão um conjunto de violões e guitarras para tocar o instrumento e criar trilhas sonoras, das 9h ao meio-dia, até 30 de junho. Para inscrições e mais informação a Fábrica de Cultura fica na Rua Franklin do Amaral, 1575. Telefone: (11) 2233-9270. Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio