EDUCAÇÃO

Famílias têm até esta terça-feira para cadastrar bebês e crianças para vaga na Educação Infantil

Publicado em 07/12/2021 às 8h30

via SECOM

Famílias interessadas no ingressos de bebês e crianças em unidades de Educação Infantil da rede municipal devem se cadastrar até esta terça-feira, 7 de dezembro. O processo pode ser feito de maneira online, no site da Secretaria Municipal de Educação, ou presencialmente, em uma escola municipal. O sistema ficará suspenso a partir do dia 8 de dezembro e retornará em 3 de janeiro de 2022.  O atendimento na educação municipal é distribuído em três tipos de unidades educacionais. Os Centros de Educação Infantil (CEIs), popularmente conhecidos como creches, atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos; as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) são responsáveis pelas crianças de 4 e 5 anos; já os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) atendem as duas faixas etárias, de 0 a 5 anos, de maneira integrada.

Creche em São Paulo. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo.

Como fazer cadastro

Para fazer o cadastro basta ir até qualquer unidade de Educação Infantil levando comprovante de residência com CEP, documentos do responsável e da criança, além de telefones para contato. É muito importante manter o endereço e os telefones atualizados.

Também é possível fazer a solicitação online, preenchendo o formulário disponível neste link.  As informações serão direcionadas para o sistema que encaminha os pedidos para as vagas disponíveis. As famílias receberão e-mail contendo o número do protocolo de inscrição para acompanhamento do cadastro no portal. As vagas são preenchidas conforme proximidade e disponibilidade. Na hora do cadastro é possível indicar uma unidade preferencial, que se tornará a primeira opção para o encaminhamento. Se não houver, o sistema verificará a disponibilidade em outras unidades próximas ao endereço declarado. Assim que surge uma vaga a família é avisada por telefone ou e-mail para fazer a matrícula.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi
  • olfactory trauma
  • Les ragazzi
  • Renger-Patzsch
  • Jango Jumbo