Publicado em 20/12, às 9h50
Por Priscila Perez
O programa “Educar para Transformar”, do Instituto MRV, está em sua fase final. Na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, o público ficará sabendo quais projetos inovadores serão premiados neste ano. A votação popular termina às 18h de hoje (acesse o site para participar – ainda dá tempo).
Em sua sétima edição, a premiação reúne 16 boas ideias, de todas as partes do país, que se destacam por promover transformações sociais por meio da educação. Duas delas, inclusive, são da capital. Em “Catalise uma escola!”, oficinas inspiradas na aprendizagem criativa e no movimento “maker” (faça você mesmo) são realizadas durante as aulas vagas da escola estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros. O projeto envolve gestores, professores, alunos e a própria comunidade.
Já em “Sinergias pela Educação”, alunos e professores atuam em conjunto para diagnosticar e desenvolver soluções para os desafios da escola. Neste projeto, é aplicado o conceito de Design Thinking. Todos são estimulados a refletir sobre soluções com impacto social.
Ao final, os projetos vencedores receberão capacitação em gestão, acompanhamento e aporte financeiro de R$ 160 mil para a realização das atividades durante os dois próximos anos.
Adicione Comentário