Publicado em 18/12, às 9h50
Por Priscila Perez
O Memorial da América Latina, na zona oeste da capital, será palco da formatura da segunda turma do curso de português destinado a pessoas em situação de refúgio, resultado da parceria entre a Fundação Memorial, a Uninove, Caritas Arquidiocesana de São Paulo e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). A solenidade ocorrerá na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, no Salão de Atos Tiradentes.
Os 29 formandos são de diversos países, como Afeganistão, República Democrática do Congo, Nigéria, Irã, Paquistão, Camarões, Burkina Fasso e Síria. Com o objetivo de promover a integração entre os povos, o curso estimula o aprendizado da língua para facilitar o convívio social. Dominando o idioma, eles têm mais chances de conseguir oportunidades no mercado de trabalho. A primeira-dama do Estado, Bia Doria, será a madrinha da turma.
Foram oito semanas de curso, com aulas de três horas – três vezes por semana. Para 2020, estão previstas turmas para os níveis Básico, Intermediário e Avançado.
Formatura no Memorial de América Latina
- Quando: 19 de dezembro, às 10h;
- Quanto: entrada gratuita;
- Onde: Salão de Atos Tiradentes (Portões 2 e 5), na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Adicione Comentário