Publicado em 27/12/23, às 15h38
por Redação
No último dia 22, o Centro de Tradições Nordestinas foi palco da Loja do Amor, um evento solidário realizado pelo Departamento Social que alegrou mais de mil crianças da cidade de São Paulo.
A ação, que faz parte da tradicional celebração anual, Luz de Natal, aconteceu das 13h às 18h com diversas atividades, como pista de dança, brinquedos infláveis, alimentação, muita diversão no parquinho Beija-Flor, presença de personagens do CTN, além da distribuição de presentes e visita na casa do Papai Noel.
Todos os dias, o CTN atende crianças, adolescentes e idosos de comunidades vizinhas em situação de vulnerabilidade social com o programa Vila Social CTN para aulas de reforço escolar, curso de capacitação, recreação, almoço, entre outras atividades.
Em entrevista ao Jornal Folha Noroeste, o diretor do Departamento Social do CTN, Rudnei Machado, comenta que “as pessoas associam muito o CTN com entretenimento, shows, parte cultural e gastronomia, mas o CTN é dividido em cinco pilares, entre eles um é social”.
As atividades do CTN são baseadas nestes cinco pilares: Música, Gastronomia, Cultura, Fé e Social. Entre as ações, o CTN realiza doação de cestas básicas para famílias carentes e promove o casamento comunitário. “Esse ano casamos 80 pessoas aqui no CTN totalmente gratuito, e essa foi a 12ª edição, onde mais de 900 pessoas já disseram sim aqui dentro do CTN”, destaca Rudnei.
As inscrições para o casamento comunitário estão abertas a partir de janeiro. Para participar, é necessário comprovar que se enquadra nos critérios de gratuidade e entrar em contato com o CTN. Além disso, o CTN sempre se comprometeu a apoiar causas e pautas da minoria. “Não importa se é minoria ou maioria, o CTN vai sempre defender aqueles que realmente precisam”.
Todas as informações sobre as atividades do CTN, incluindo inscrições para as ações sociais, podem ser encontradas nas redes sociais.
Adicione Comentário