Publicado em 09/02/2022 às 10h20
por Redação/via ABCdoABC
A Oficina Cultural Maestro Juan Serrano, em Taipas, já entrou no clima da Semana de Arte Moderna de 1922, um dos marcos do Movimento Modernista no Brasil. Em celebração ao seu centenário, o equipamento oferece uma programação especial ao longo deste mês, com atividades gratuitas para todos os públicos.
Uma das atrações é o “Projeto Expográfico”, de Luís Guimarães, que traz uma releitura contemporânea da Semana de 22. As obras apresentadas trazem técnicas de pintura, assemblage, marcenaria e escultura em metal. Além das referências a Tarsila do Amaral e Manuel Bandeira, o projeto ainda apresenta retratos de Oswald de Andrade, Di Cavalcanti e Mário de Andrade produzidos à mão. As obras ficam expostas até 11 de março, podendo ser visitadas de segunda a sexta, das 11h às 17h, e aos sábados, das 10h às 13h.
A Semana de 22 também norteará a atividade “Painel Contemporâneo em Pintura Coletiva”, que em três encontros reunirá interessados em produzir na prática um grande painel coletivo com 40 quadros de pinturas distintas em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna. Sob a orientação do artista multifacetado Manu Muniz, 40 pessoas poderão retratar livremente em suas telas releituras em tinta acrílica de obras que marcaram o movimento. A atividade será realizada acontece nos dias 11 e 18 de fevereiro, das 9h às 11h. É obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com duas doses, para acessar o local. A Oficina Maestro Juan Serrano fica na Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas.
Adicione Comentário