EDUCAÇÃO

Prefeitura abre inscrições para formação de novas turmas do curso Portas Abertas: Português para Imigrantes

As inscrições podem ser feitas por qualquer imigrante, independente da sua condição migratória e documental

Publicado às 10h30

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o curso “Portas Abertas: Português para Imigrantes”. A ação é uma iniciativa conjunta das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e de Educação (SME), e visa oferecer curso de português de forma capilarizada, gratuita, contínua e permanente para imigrantes na Rede de Municipal de Ensino (RME).

O curso busca promover os direitos para a população imigrante da cidade de São Paulo, assegurando seu acesso, permanência e aprendizagem na escola, propiciando a inserção no mercado formal de trabalho e promovendo a regularização migratória.

As inscrições podem ser feitas por qualquer imigrante, independente da sua condição migratória e documental, diretamente na escola de sua escolha. O início das aulas está previsto para o dia 25 de março.

Para realizar a inscrição o imigrante pode apresentar qualquer dos seguintes documentos: Protocolo de Solicitação de Refúgio; Protocolo de RNE, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou documentos emitidos no país de origem, como: passaporte, carteira de identidade ou de qualquer espécie. Além disso, deverá apresentar um comprovante de residência ou, caso não o tenha, preencher uma declaração de residência no momento da inscrição.

O curso é oferecido nas escolas da rede municipal de ensino e é possível estudar em qualquer região da cidade. A relação com as escolas participantes pode ser acessada aqui.

Mais informações:

Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (o CRAI)
Endereço: Rua Major Diogo, 834
Telefone (11) 2361-3780/2361-5069 ou no endereço eletrônico

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara Sweet