Publicado em 19/06/2023 às 8h35
por Redação
A EMEF Ministro Aníbal Freire, localizada na região da Vila Jaguara e ligada à DRE Pirituba/Jaraguá, é uma das cinco escolas da rede municipal contempladas pelo programa Escola Aberta, da Prefeitura de São Paulo. O projeto-piloto prevê a abertura dos equipamentos aos finais de semana para atividades de esporte e lazer, além cursos de formação e oficinas.
Integração entre escola e alunos
O pontapé inicial foi dado no último sábado, 17 de junho, na EMEF Fernando de Azevedo, na zona leste da capital. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, que esteve no equipamento da DRE São Miguel, a ideia é que as escolas se tornem opções de cultura e entretenimento à população. “Esta e as demais escolas incluídas no projeto piloto serão espaços para integração entre os alunos e seus familiares, com atividades e alimentação. É fundamental para a troca de experiências na comunidade”, destacou. Após o período de testes, a Prefeitura pretende abrir um chamamento público e lançar um edital para expandir o projeto a partir do segundo semestre deste ano.
Programação aberta à população
Nas cinco escolas participantes, as atividades ocorrerão aos sábados e domingos, das 8h30 às 17h30 e das 9h às 13h, respectivamente. A programação incluirá aulas de esporte, teatro, expressão corporal e cursos de formação digital, além de jogos e brincadeiras circenses, musicalização, oficinas de artes plásticas, culinária e temas ligados à sustentabilidade e reciclagem. A expectativa é que ao menos 500 pessoas participem do Escola Aberta por fim de semana. Ficou curioso? Para participar não é necessário se inscrever. As oficinas, entretanto, vão obedecer a ordem de chegada dos participantes e a lotação máxima de sua capacidade.
Adicione Comentário