EDUCAÇÃO

Cultura regional: música, teatro e sarau vão animar os CEUs Perus, Pêra Marmelo e Atlântica em junho

Publicado em 03/06/2022 às 9h

por Redação

Os CEUs Perus, Pêra Marmelo e Atlântica, todos localizados na zona noroeste, terão um programação especial nos meses de junho e julho, voltada à cultura regional do país.

Na região de Pirituba/Jaraguá, os CEU Pêra Marmelo (Rua Pêra Marmelo, 226 – Jardim Santa Lucrecia) será palco do espetáculo “Vaqueiro e o Bicho Froxo”, da Cia Pia Fraus, no dia 27 de junho, às 10h. Baseada no folclore brasileiro, a peça é remontada por quatro atores e conta a história de um vaqueiro que vê Rosinha, seu grande amor, ser raptada pelo terrível Bicho Froxo. Para tê-la de volta, ele terá de percorrer um longo e perigoso caminho. A unidade também recebe no dia 24 a apresentação “Brinca Conto”, cujo reportório de histórias é destinado a bebês e pequeninos. Tudo muito lúdico para encantar o público.

Vaqueiro e o Bicho Froxo. Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Já no CEU Vila Atlântica (R. Cel. José Venâncio Dias, 840 – Jaraguá), a contação de histórias muda de temática. No dia 21 de junho, entra em cena a apresentação “No longe dos gerais”, uma contação ilustrada realizada em parceria com o Coletivo Entrelinhas que tem como base o livro, de mesmo nome, de Nelson Cruz. Misturando realidade e fantasia, o texto recria a jornada que serviu de inspiração à obra de Guimarães Rosa. No final do mês, 30, um sarau junino promete animar o público com música, poesia e muitos causos.

Sarau Junino Arraiá No Balde. Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

No CEU Perus (R. Bernardo José de Lorena – Vila Fanton), o forró – do raiz ao universitário – será o destaque da programação. Já no dia 23 de junho, às 20h, a unidade recebe Eliton & Everton em um show especial que mescla clássicos do sertanejo e canções autorais do álbum “Novo Rumo”. No repertório, moda de viola, sertanejo clássico e romântico, além de releituras do sertanejo atual. No mesmo dia, o CEU Perus realiza um animado sarau junino com muitos causos, música e histórias. Outro destaque é o momento “contação de história” com a Cia. Hespérides em “De braços dados com Lobato”.

As atividades são gratuitas, não possuem classificação indicativa de idade e são abertas para toda a população interessada. Basta chegar na unidade com 30 minutos de antecedência.

Clique aqui para conferir a programação completa (dias e horários.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire