Publicado em 15/02/2022 às 10h
por Redação
Na bagagem, Sebastião Salgado traz consigo 78 anos de muitas aventuras mundo afora. Passou por 130 países e tem mais de 40 fotografias aclamadas pela crítica internacional. O fotógrafo, de olhar único e sensível aos temas sociais, estreia nesta terça-feira, 15 de fevereiro, o seu mais recente trabalho, “Amazônia”, no Sesc Pompeia.
A exposição, que passou por países como Paris e Londres, reúne 200 fotografias inéditas tiradas durante 48 viagens feitas pelo artista à Amazônia ao longo dos últimos anos. Segundo Sebastião Salgado, quando começou a fazer este trabalho, ainda não existia essa grande preocupação sobre a Amazônia. Há imagens de 1998, dos anos 2000 e até de 2009. Mas agora, diante do atual e grave cenário de desmatamento, o tema se torna ainda mais relevante.
O fotógrafo passou longas temporadas junto com doze comunidades indígenas isoladas, navegou no gigantesco Rio Amazonas e seus afluentes e sobrevoou a densa floresta tropical com suas fronteiras montanhosas mais áridas. Foram sete anos de trabalho.
Sebastião Salgado no Sesc Pompeia
- Onde: R. Clélia, 93 – Água Branca;
- Quando: de terça a sábado, das 10h às 21h; domingo e feriado, das 10h às 18h. Até 10 de julho;
- Quanto: é grátis.
Para ingressar na unidades do Sesc Pompeia é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto.
Adicione Comentário