Publicado em 18/02/2022 às 9h30
por Redação/via Ato Artístico Coletivo Perus
De 20 a 26 de fevereiro, o Grupo Pandora de Teatro e a Ocupação Artística Canhoba promovem o 7º Ato Artístico Coletivo Perus, que neste ano será realizado em formato presencial e contará com uma programação diversa durante uma semana inteira.
Com atividades culturais gratuitas de múltiplas linguagens, incluindo teatro, literatura, música e breaking dance, o festival será realizado na Ocupação Artística Canhoba (@ocupacaoartisticacanhoba) que fica na Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, zona noroeste, com entrada gratuita. Para participar das atividades do festival, o visitante deve apresentar comprovante de vacinação contra a Covid e utilizar máscara.

Programação do festival
-
- Já no próximo domingo (20), às 18h, o festival terá início com o espetáculo “Jardim Vertical”, do Grupo Pandora de Teatro, que traz um olhar sobre a essência da personalidade autoritária no contexto brasileiro.
-
- Na segunda-feira, 21, às 19h, acontece a “Segunda Negra – Sarau/Roots/Reggae”, evento que que visa refletir e desmistificar preconceitos de ordem racial, entre outros temas, e que nesta edição conta com a participação da banda de reggae Indaíz.
- Na terça-feira, 22, às 14h, acontece a Oficina de Iniciação Teatral com os arte-educadores Caroline Alves e Wellington Candido. A oficina pretende introduzir jovens e adultos ao fazer teatral, trabalhando o imaginário, a consciência vocal e corporal e o desenvolvimento de ferramentas para a composição cênica.

- No dia 23, quarta-feira, às 17h, o grupo Madeirite Rosa apresenta “A Luta”, espetáculo em que mulheres de diferentes classes sociais se enfrentam em um ringue de boxe. Entre músicas, narrativas e palhaçadas, o ringue se transforma em diferentes espaços do cotidiano e da imaginação. Na sequência, o grupo, que é formado por cinco mulheres, promove uma “Vivência em Teatro de Rua”.

- Celebrando a cultura hip-hop, no dia 24, quinta-feira, às 16h, acontece o evento “Quebrada Viva Móvel” com o Coletivo Noroest. Haverá workshop prático em dança Breaking, bate-papo, pocket show, batalha de breaking e uma biblioteca Hip-Hop itinerante. Um dia de encontro para intercâmbio entre profissionais da dança e artistas, confraternização e troca de conhecimentos através da cultura Hip-Hop.

-
- Na sexta, 25, às 19h, acontece o Sarau Estação Poesia com o Coletivo Sete na Linha. Haverá exibição do curta-metragem “VÃO”, do Grupo Pandora de Teatro, e lançamento do livro “VÃO: trens, marretas e outras histórias” com Jéssica Moreira. O curta-metragem é inspirado no livro, que traz o cotidiano das populações periféricas que utilizam trem na cidade de São Paulo com os desafios de mobilidade urbana.
- No dia 26, sábado, das 10h às 14h, haverá o evento “Empréstimo de livros infantis” com a Biblioteca Comunitária da Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora, que promove mensalmente ações de incentivo à leitura. No mesmo dia, às 11h, a Trupe Liuds apresenta “Rádio paranoia“, onde dois palhaços conduzidos pela programação de uma rádio vivenciam transformações como a chegada da tv e smartphones. Encerrando a programação do festival, às 15h, acontece a contação de história “Obax e a chuva das flores” com o Grupo Sabiagem.

Adicione Comentário