ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Festival em Perus reúne coletivos de múltiplas linguagens artísticas entre os dias 20 e 26 de fevereiro

Publicado em 18/02/2022 às 9h30

por Redação/via Ato Artístico Coletivo Perus

De 20 a 26 de fevereiro, o Grupo Pandora de Teatro e a Ocupação Artística Canhoba promovem o 7º Ato Artístico Coletivo Perus, que neste ano será realizado em formato presencial e contará com uma programação diversa durante uma semana inteira.

Com atividades culturais gratuitas de múltiplas linguagens, incluindo teatro, literatura, música e breaking dance, o festival será realizado na Ocupação Artística Canhoba (@ocupacaoartisticacanhoba) que fica na Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, zona noroeste, com entrada gratuita. Para participar das atividades do festival, o visitante deve apresentar comprovante de vacinação contra a Covid e utilizar máscara.

Contação de história. Foto: Reprodução/Grupo Sabiagem

Programação do festival

    • Já no próximo domingo (20), às 18h, o festival terá início com o espetáculo “Jardim Vertical”, do Grupo Pandora de Teatro, que traz um olhar sobre a essência da personalidade autoritária no contexto brasileiro.

    • Na segunda-feira, 21, às 19h, acontece a “Segunda Negra – Sarau/Roots/Reggae”, evento que que visa refletir e desmistificar preconceitos de ordem racial, entre outros temas, e que nesta edição conta com a participação da banda de reggae Indaíz.

  • Na terça-feira, 22, às 14h, acontece a Oficina de Iniciação Teatral com os arte-educadores Caroline Alves e Wellington Candido. A oficina pretende introduzir jovens e adultos ao fazer teatral, trabalhando o imaginário, a consciência vocal e corporal e o desenvolvimento de ferramentas para a composição cênica.
Foto: Reprodução/Oficineira – Caroline Alves
  • No dia 23, quarta-feira, às 17h, o grupo Madeirite Rosa apresenta “A Luta”, espetáculo em que mulheres de diferentes classes sociais se enfrentam em um ringue de boxe. Entre músicas, narrativas e palhaçadas, o ringue se transforma em diferentes espaços do cotidiano e da imaginação. Na sequência, o grupo, que é formado por cinco mulheres, promove uma “Vivência em Teatro de Rua”.
A LUTA. Foto: Reprodução/Daisy Serena/Madeirite Rosa
  • Celebrando a cultura hip-hop, no dia 24, quinta-feira, às 16h, acontece o evento “Quebrada Viva Móvel” com o Coletivo Noroest. Haverá workshop prático em dança Breaking, bate-papo, pocket show, batalha de breaking e uma biblioteca Hip-Hop itinerante. Um dia de encontro para intercâmbio entre profissionais da dança e artistas, confraternização e troca de conhecimentos através da cultura Hip-Hop.
Foto: Reprodução/ Coletivo Noroest
    • Na sexta, 25, às 19h, acontece o Sarau Estação Poesia com o Coletivo Sete na Linha. Haverá exibição do curta-metragem “VÃO”, do Grupo Pandora de Teatro, e lançamento do livro “VÃO: trens, marretas e outras histórias” com Jéssica Moreira. O curta-metragem é inspirado no livro, que traz o cotidiano das populações periféricas que utilizam trem na cidade de São Paulo com os desafios de mobilidade urbana.

  • No dia 26, sábado, das 10h às 14h, haverá o evento “Empréstimo de livros infantis” com a Biblioteca Comunitária da Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora, que promove mensalmente ações de incentivo à leitura. No mesmo dia, às 11h, a Trupe Liuds apresenta “Rádio paranoia“, onde dois palhaços conduzidos pela programação de uma rádio vivenciam transformações como a chegada da tv e smartphones. Encerrando a programação do festival, às 15h, acontece a contação de história “Obax e a chuva das flores” com o Grupo Sabiagem.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire