ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Cinema e debate na programação do #MISEMCASA

Publicado em 03/06/2021 às 09h50

Por Redação/Secretaria da Cultura de SP

Seis encontros acontecem, entre os dias 2 e 6 de junho, no canal do Museu no YouTube. Obras refletem sobre política, filosofia , cultura e identidade

Entre os dias 2 e 6 de junho, o VIII Festival de Finos Filmes traz seis debates ao Canal do YouTube do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O festival, criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, terá curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre política, cultura, identidade, filosofia e outros. Em cinco dias de festival, serão seis debates. Bruna Linzmeyer, Linn da Quebrada, Alê Santos, Christian Dunker, Jeferson Tenório, Kenia Maria e Sabrina Fidalgo são alguns dos nomes confirmados.

Confira a programação:

· 3/6, 20h, quinta – Outros Mundos Possíveis: Arte e Educação – Debate com Linn da Quebrada e Milena Oliveira, a partir dos filmes “Antes do Azul” (Romy Pocztaruk), “àprova” (Natasha Rodrigues). As duas apontam caminhos para o futuro, através de arte e educação. Mediação de Thaís Regina.

· 4/6, 18h, sexta – Traumas Históricos em Imagens* – Christian Dunker e Ilana Feldman discutem três curtas alemães, cujas tramas têm como centro, cada uma à sua maneira, a representação de traumas históricos. “Aquele Que Cruzou o Mar” (Jonas Riemer), “Colegas”, (Jannis Alexander Kiefer), “A Mentira” (Rafael Spínola e Klaus Diehl). Mediação de Felipe Poroger. *Debate em parceria com Goethe-Institut São Paulo

· 4/6, 20h, sexta – Para Seguir Sonhando -, Alê Santos e Valéria Barcellos, Debate a partir dos filmes “Inabitável” (Matheus Farias e Enock Carvalho), “Portugal Pequeno” (Victor Quintanilha), “Perifericu” (Nay Mendl, Vita Pereira, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda). Mediação de Marina Lourenço.

· 5/6, 18h, sábado – Perspectivas para o Cinema Brasileiro – Debate com Bruna Linzmeyer e Sabrina Fidalgo, atriz e diretora do curta “Alfazema”, premiado no Festival de Brasília em 2019. As duas falam sobre o filme e a situação do cinema brasileiro atual. Mediação de Lyara Oliveira.

· 6/6, 18h, domingo – Trabalho, Cuidado e Família – Luana Alves e Fabiana Endo, a partir de “Construção” (Leonardo da Rosa) e “Pausa para o Café” (Tamiris Tertuliano), filmes que abordam as dificuldades e desafios no entrelaçamento entre mercado de trabalho e família. Mediação de Riva Feitoza.

A semana ainda traz mais atrações virtuais dentro programação do #MISemCasa: Notas Contemporâneas – Wanderléa; e Videoartepapo – Sonia Guggisberg; e #Cineciência – Guerra do Fogo. Todas as atividades ao vivo contam com intérprete de Libras durante a transmissão.

Imagem: Reprodução Secretaria da Cultura de SP
Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Cecy
  • Des ongles
  • Des mains
  • Shaking tree (detail)
  • Bagarre
  • Jonas
  • Düden
  • Lisa
  • Circé du soir au matin