ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Instituto Luz aos Cegos realiza sarau com deficientes visuais em Taipas

Entidade necessita de mais voluntários para atendimento aos alunos

Publicado às 10h55

Por Cristina Braga

O Instituto Luz aos Cegos, no bairro de Taipas, realiza seu primeiro sarau com os 30 alunos da entidade no próximo dia 22, sábado, a partir das 13h. Aberto ao público, o evento terá apresentação de coral, declamação de poesia em francês e música. Hoje, há uma fila de espera com 79 inscrições, “mas o local não comporta mais alunos”, aponta Cláudio Tadeu Tavares, presidente do instituto.

Além de atendimento psicológico, a Casa oferece cursos de francês, mobilidade, violão, piano e musicoterapia. Recentemente, dois soldados da Polícia Militar, que atuam como voluntários no instituto, ministram cursos de Aikidô e Futsal para cegos. Fernando Ricardo tem 44 anos e frequenta as aulas de piano e musicoterapia. “Aprendemos por meio da música, a partir de um determinado tema, a refletir sobre a qualidade de vida”, conta o aluno.

Tavares enfatiza que todos os cursos são gratuitos e ministrados por voluntários. Mas, para expandir as atividades, é preciso ir além: “necessitamos de parcerias com doações de material didático e, também, de mais uma máquina de Braille para complementar o atendimento”.

Segundo ele, o curso de mobilidade faz toda a diferença na vida do deficiente visual, já que assim “é possível sair de casa, ter acessibilidade e manter sua individualidade”. “Ensinamos a caminhar nas calçadas e
em trajetos com obstáculos, tudo com segurança”, ressalta Tavares.

Conheça a iniciativa

O Instituto Luz aos Cegos está localizado na Rua Teodoro Rodrigues, 183, no Jardim Mariluz, em Taipas. Para mais informações sobre a iniciativa, acesse instituto-luz-aos-cegos.webnode.com e participe das diversas ações realizadas no local, como bingos e bazares.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure