Publicado em 26/05/2022 às 10h
por Redação
Poucas formas de expressão têm um poder tão impactante quanto a arte. Por meio dela, artistas de várias épocas e nacionalidades motivaram a sociedade a refletir sobre a vida, o cotidiano e a relação do homem com a natureza. Quando o futuro se torna questionável por conta de uma pandemia tão avassaladora como a Covid, faz-se necessário olhar para trás para repensar o amanhã.
De olho nisso, um evento inédito e gratuito, impulsionado pela arte sustentável, vai tomar conta do Parque Villa-Lobos a partir desta quinta-feira, 26 de maio. Trata-se da primeira edição da Bienal do Lixo de São Paulo, cuja programação contará com intervenções artísticas, oficinas, mostras de cinema, palestras e painéis voltados à sustentabilidade. Serão três mil metros quadrados ocupados por arte feita a partir do lixo, com material de descarte e reciclado, reforçando a ideia junto ao visitante de que a “gestão do lixo” é compartilhada. As obras também apontam para a importância da consciência ambiental, um princípio que faz parte da vida e do cotidiano de cada um.
A escolha do Parque Villa-Lobos como palco da primeira Bienal do Lixo não foi à toa. Vale lembrar que o terreno onde está instalado já foi, no passado, um lixão clandestino. Com a recuperação ambiental, a área foi totalmente revitalizada.
A Bienal segue aberta à visitação até 5 de junho. Clique aqui para conferir a programação completa.
Adicione Comentário