ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Parque Villa-Lobos recebe a primeira edição da Bienal do Lixo de São Paulo

Publicado em 26/05/2022 às 10h

por Redação

Poucas formas de expressão têm um poder tão impactante quanto a arte. Por meio dela, artistas de várias épocas e nacionalidades motivaram a sociedade a refletir sobre a vida, o cotidiano e a relação do homem com a natureza. Quando o futuro se torna questionável por conta de uma pandemia tão avassaladora como a Covid, faz-se necessário olhar para trás para repensar o amanhã.

De olho nisso, um evento inédito e gratuito, impulsionado pela arte sustentável, vai tomar conta do Parque Villa-Lobos a partir desta quinta-feira, 26 de maio. Trata-se da primeira edição da Bienal do Lixo de São Paulo, cuja programação contará com intervenções artísticas, oficinas, mostras de cinema, palestras e painéis voltados à sustentabilidade. Serão três mil metros quadrados ocupados por arte feita a partir do lixo, com material de descarte e reciclado, reforçando a ideia junto ao visitante de que a “gestão do lixo” é compartilhada. As obras também apontam para a importância da consciência ambiental, um princípio que faz parte da vida e do cotidiano de cada um.

Arara Azul de Jota Azevedo. Foto: Divulgação/Bienal do Lixo

A escolha do Parque Villa-Lobos como palco da primeira Bienal do Lixo não foi à toa. Vale lembrar que o terreno onde está instalado já foi, no passado, um lixão clandestino. Com a recuperação ambiental, a área foi totalmente revitalizada.

A Bienal segue aberta à visitação até 5 de junho. Clique aqui para conferir a programação completa.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Querschnitt
  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training