Publicado às 9h55
O que a mente humana e a cidade têm em comum? A resposta pode ser observada na exposição “Estacionamente”, que reúne 12 trabalhos – sendo oito inéditos – da artista plástica Lia Chaia. Neles, são exploradas diversas linguagens, como site specific, vídeo, áudio, desenhos e fotografia. A curadoria é de Sandra Tucci, professora e coordenadora da pós-graduação em Curadoria em Arte do Senac. Ficou curioso? A mostra gratuita e acontece na galeria do Senac Lapa Scipião, de 22 de maio a 27 de julho.
Estacionamente
A mente humana torna-se objeto de reflexão e de comparação com a geografia urbana nas peças assinadas pela artista. Entre as obras a serem apresentadas estão Desenhos-carimbos-setas, cuja proposta foi criar fluxos contínuos e multidirecionados, indicando que o movimento do corpo e da cidade é incessante; e Aleph, o vídeo mostra que o braço precisa estar em movimento para equilibrar a bola de cristal que sintetiza e engole a cidade.
Palestra e Workshop
Lia Chaia estará na unidade Lapa Scipião para a palestra “Estacionamente: Da Concepção À Realização”, no dia 5 de junho, das 19h às 22h. No mesmo mês, nos dias 14, 21 e 28/6, das 19 às 22 horas, a artista volta à unidade, desta vez, para ministrar o workshop “Processos Criativos na Arte” em que discutirá com os participantes os aspectos relacionados ao corpo humano, a partir de sua representação nas artes plásticas na contemporaneidade.
As inscrições devem ser feitas em www.sp.senac.br/lapascipiao.
Estacionamente
Data: 22 de maio a 27 de julho
Abertura da mostra com presença da artista: 22 de maio, às 20h30, na galeria do Senac Lapa Scipião;
Visitação: de segunda a sexta, das 8 às 21 horas; aos sábados, das 8 às 14 horas;
Senac Lapa Scipião/Rua Scipião 67 – Lapa.
Palestra Estacionamente: Da Concepção À Realização: 5 de junho, das 19 às 22 horas; necessária inscrição pelo Portal Senac.
Workshop Processos Criativos na Arte: 14, 21 e 28 de junho, das 19 às 22 horas; necessária inscrição pelo Portal Senac.
Adicione Comentário