ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Senac Lapa Scipião recebe exposição sobre a mente humana

Evento conta também com palestra e workshop gratuitos

Publicado às 9h55

O que a mente humana e a cidade têm em comum? A resposta pode ser observada na exposição “Estacionamente”, que reúne 12 trabalhos – sendo oito inéditos – da artista plástica Lia Chaia.  Neles, são exploradas diversas linguagens, como site specific, vídeo, áudio, desenhos e fotografia. A curadoria é de Sandra Tucci, professora e coordenadora da pós-graduação em Curadoria em Arte do Senac. Ficou curioso? A mostra gratuita e acontece na galeria do Senac Lapa Scipião, de 22 de maio a 27 de julho.

Estacionamente

A mente humana torna-se objeto de reflexão e de comparação com a geografia urbana nas peças assinadas pela artista. Entre as obras a serem apresentadas estão Desenhos-carimbos-setas, cuja proposta foi criar fluxos contínuos e multidirecionados, indicando que o movimento do corpo e da cidade é incessante; e Aleph, o vídeo mostra que o braço precisa estar em movimento para equilibrar a bola de cristal que sintetiza e engole a cidade.

Palestra e Workshop

Lia Chaia estará na unidade Lapa Scipião para a palestra “Estacionamente: Da Concepção À Realização”, no dia 5 de junho, das 19h às 22h. No mesmo mês, nos dias 14, 21 e 28/6, das 19 às 22 horas, a artista volta à unidade, desta vez, para ministrar o workshop “Processos Criativos na Arte” em que discutirá com os participantes os aspectos relacionados ao corpo humano, a partir de sua representação nas artes plásticas na contemporaneidade.

As inscrições devem ser feitas em www.sp.senac.br/lapascipiao.


Estacionamente

Data: 22 de maio a 27 de julho

Abertura da mostra com presença da artista: 22 de maio, às 20h30, na galeria do Senac Lapa Scipião;

Visitação: de segunda a sexta, das 8 às 21 horas; aos sábados, das 8 às 14 horas;

Senac Lapa Scipião/Rua Scipião 67 – Lapa.


Palestra Estacionamente: Da Concepção À Realização: 5 de junho, das 19 às 22 horas; necessária inscrição pelo Portal Senac.

Workshop Processos Criativos na Arte: 14, 21 e 28 de junho, das 19 às 22 horas; necessária inscrição pelo Portal Senac.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio