ENTRETENIMENTO/ESPORTES VÍDEOS

Show com Luiza Possi, Tiago Abravanel e Cassio Scapin homenageia Adoniran Barbosa

Apresentação ocorre na noite desta terça-feira

Publicado às 10h45

Sempre envolvido com música, o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr começou em 2018 uma série de eventos em homenagem a um dos ícones da cultura paulista, Adoniran Barbosa, e elegeu o ano de 2018 como o Ano Adoniran Barbosa.

Dando sequência à programação destas ações, em 28 de agosto, terça-feira, às 21h, o Teatro Porto Seguro recebe o segundo evento ADONIRANDO, com o tradicional Conjunto João Rubinato (nome de nascimento de Adoniran Barbosa) e a participação dos convidados: Luiza Possi, Tiago Abravanel e do ator Cassio Scapin, sob a direção de André Acioli. Eles se encontram para numa noite que trará clássicos de Adoniran, como Saudosa Maloca (1951), Trem das Onze (1964), Tiro ao Álvaro (1960) e canções pouco conhecidas do público geral, como As Mariposa (1955), Duas Horas da Madrugada (1970) e Apaga o Fogo Mané (1956).

A ideia deste tributo surgiu no final de 2017, após Casagrande descobrir, através de uma reportagem na TV, que o acervo privado de Adoniran estava armazenado cuidadosamente em uma sala na Galeria do Rock, entretanto, sem acesso à visitação pública e que, devido ao tempo e diversos motivos, precisava de restauração. Casagrande entrou em contato com a filha do artista, Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa, e propôs a realização do projeto Ano Adoniran Barbosa, para que o público pudesse conhecer ou redescobrir esse gênio da cultura brasileira.

As comemorações tiveram início em 31 de janeiro, com o encontro de um verdadeiro time de bambas no Theatro Municipal de São Paulo: Baby do Brasil, Paulo Miklos, Demônios da Garoa, Paulinho Boca de Cantor, Rappin’ Hood, Nasi, Carlinhos Vergueiro, Arrigo Barnabé, Eduardo Gudin, Kiko Zambianchi, Luíza Possi e o Maestro João Carlos Martins, à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Multiartista, o ator, humorista, compositor e cantor Adoniran Barbosa nasceu João Rubinato, mas o sucesso de um dos seus personagens acabou por se confundir com o seu criador, que passa a usar como nome artístico Adoniran Barbosa. O “pai” do samba paulista teve muitas canções consagradas que misturam a história do artista com a história da cidade de São Paulo.

Fundado em 2009, na cidade de São Paulo, o Conjunto João Rubinato trabalha na pesquisa e difusão da vasta e variada obra musical de Adoniran Barbosa. A trajetória como ator de rádio, cinema e televisão, abrangendo ainda sua história de vida pessoal, como a admirável habilidade para construir brinquedos com sucata.

 

Serviço

ADONIRANDO – Homenagem a Adoniram Barbosa

Quando: 28 de agosto, terça-feira, às 21h
Quanto: R$ 200,00 plateia / R$ 160,00 balcão/frisas
Onde: Teatro Porto Seguro. Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Selma
  • El Aouina
  • Tète de bœuf
  • Accord
  • Quatre saisons
  • Sidi Mahrsi
  • Fangio
  • Pomme de discorde
  • Time to swim