ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Veja como foi a abertura da 11ª Semana de Leitura no Theatro Municipal

Publicado em 05/04/2022 às 9h25

por Redação/via Secom

Em sua 11ª edição, a Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura teve sua abertura celebrada no Theatro Municipal na última segunda-feira, 4 de abril. O evento, cuja programação celebra o centenário Semana de Arte Moderna, é composto por atrações online e apresentações em vários pontos da capital, inclusive na zona noroeste (confira a programação regional). O prefeito Ricardo Nunes participou da abertura e destacou a importância do projeto para crianças e adultos. “Hoje iniciamos a 11ª edição deste evento, um projeto muito importante do vereador Eliseu Gabriel. A leitura é uma prática fundamental para nossas crianças, nossos estudantes e adultos. O Brasil, como um todo, está na 27ª posição do ranking mundial de leitura. A Índia ocupa a primeira colocação.”

Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Nunes ainda citou uma pesquisa realizada na cidade em 2020. “De acordo com esse levantamento, 60% da população na capital paulista tem o hábito de ler pelo menos um livro, ou parte dele, a cada três meses, mas este índice tem que aumentar.”

A educação, de acordo com o vereador Eliseu Gabriel, autor da Lei 14.999/09, que resultou na Semana de Leitura, deve ser promovida em conjunto pela sociedade. Por isso, destacou a importância de eventos como este. “Tem que ler para poder escrever, é preciso ler para saber falar direito, para desenvolver o raciocino. Não adianta ir à escola e voltar, diariamente. É preciso que a comunidade participe do processo, incluindo as famílias dos estudantes, que devem incentivá-los a ler e a estudar”, disse.

Foto: Reprodução/Prefeitura de SP
Apresentações

O primeiro dia da 11ª Semana de Leitura foi marcado pelo espetáculo teatral “As Cores de Tarsila”, representado por estudantes da EMEF Vicentina Ribeiro da Luz, da zona leste (Aricanduva), que fazem parte da AEL Vinícius de Moraes. A peça apresentou, brevemente, a trajetória da artista modernista Tarsila do Amaral. Houve, ainda, a declamação de poesias protagonizada pelos alunos da EMEF Liliane Verzine Silva, da zona sul (Jardim Luso), que fazem parte da AEL Carolina Maria de Jesus.

A programação contou, também, com o balé “Fadas da Natureza: eternidade e em busca do vale perdido”, com os estudantes da EMEF Amadeu Mendes (Parque São Domingos).

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi
  • olfactory trauma
  • Les ragazzi
  • Renger-Patzsch
  • Jango Jumbo