ESPAÇO DO LEITOR

Caminhão abandonado causa transtornos a moradores do Jardim Regina

Publicado em 16/12, às 12h20

Os moradores do Jardim Regina estão enfrentando sérios problemas por conta de um caminhão abandonado na Rua General Alexandre Lima com a Baltazar Pereira. O veículo é de grande porte e tapa completamente a visão da calçada, prejudicando os pedestres que utilizam a Estação Vila Clarice. A insegurança tomou conta do local, já que usuários de drogas e casais em situações imorais têm se aproveitado da situação. Além do caminhão, árvores que não foram podadas escurecem ainda mais a rua. Solicitamos com urgência a tão preciosa ajuda da Folha Noroeste para que nosso pedido seja encaminhado aos órgãos competentes. O caminhão precisa ser removido. A situação é de insegurança para pedestres e moradores.

*O leitor não quis se identificar

Caminhão abandonado na Rua General Alexandre Lima com rua Baltazar Pereira. Foto: Reprodução.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá irá adesivar o veículo e seguirá os procedimentos necessários. Os munícipes podem fazer a denúncia de veículos abandonados nos canais de atendimento 156 (telefone, site e aplicativo iPhone e Android) e nas praças de atendimento das subprefeituras. Conforme determina o Decreto nº 51.832/10, quando for constatada uma denúncia sobre carro abandonado, inicialmente é afixada no automóvel uma notificação. Após cinco dias úteis da data da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável pelo veículo, o automóvel é considerado abandonado. Se depois deste prazo o veículo permanecer na mesma situação, este é removido e encaminhado ao pátio da subprefeitura. Entretanto, para que o automóvel seja removido, é necessário que a subprefeitura siga procedimentos legais e administrativos. Entre eles: verificar junto aos demais órgãos competentes, como Polícia Militar, CET e Detran, se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto e se não possui nenhum tipo de pendência judicial. Vale lembrar que o abandono de veículos em vias públicas prevê sanções de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$ 16.003,53. Além disso, caberá ao responsável que pretenda, depois da remoção, reaver o veículo arcar com os custos de retirada – variáveis conforme o tipo de automóvel, a distância do pátio da subprefeitura, o equipamento utilizado para o procedimento e o trabalho da equipe, além do custo diário da estadia, também calculado conforme o tipo de veículo. Decorridos 90 dias da data da remoção sem que o proprietário providencie a sua retirada, o bem será levado a leilão, a ser realizado pela subprefeitura competente.

Nota da Redação

Após a resposta da regional, o leitor entrou em contato novamente com a Folha Noroeste para relatar que o veículo em questão ainda estava abandonado no mesmo local. “A Folha Noroeste merece todo o nosso respeito, pois sempre procura atender nossas demandas dentro do possível. Solicito novamente a ajuda de vocês. O caminhão está abandonado há três meses na Rua General Alexandre Lima com a Baltazar Pereira. Outros moradores também recorreram ao jornal solicitando a remoção do veículo, pois o local virou ponto de drogas e assaltos. O dono o tirou de lá durante o dia, mas à noite ele está de volta. Detalhe: os faróis estão quebrados e não há placa dianteira.” A denúncia foi novamente encaminhada à regional, que informou que o proprietário mudou o veículo do local. “A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá informa que já realizou o procedimento anteriormente e, no dia 28 de novembro, realizou novo adesivamento para seguir com os procedimentos necessários.” Entretanto, em novo contato com a FN, o leitor relatou que a situação segue inalterada. “Infelizmente, a subprefeitura não apareceu. Precisamos tirar urgentemente esse caminhão daqui”.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi
  • decisive