Publicado em 16/12, às 9h20
Por Thiago Shimada – CEO Academia da Marca e Mentor de Donos de Negócio
Como você sabe, sou Mentor de Donos de Negócio. E uma das reclamações mais frequentes que eu ouço é: “Não tem gente que preste, porque todo mundo só quer mamata.” Dura essa afirmação, não acha? O mais chato é que, infelizmente, ela é bastante comum.
Quando estamos “sós”, é difícil enxergar a si, às vezes, precisamos de outros olhos para nos auxiliar em um processo de desenvolvimento. Mas nas poucas vezes que alguém tem coragem de fazer isso conosco, o que acontece? Essa atitude é vista como uma afronta!
Mas isso, na verdade, não é uma afronta, mas sim um grande e enorme PRESENTE. Basta cada um de nós ver dessa forma.
Por isso, permita-se estar receptivo. Isso nem de perto é aceitar tudo o que o outro diz sobre você, mas estar disposto a descobrir se há verdade naquilo que foi dito. É dar chance a se descobrir e evoluir entendendo seu papel no mundo enquanto pessoa e empresário. E isso é chamado, na respectiva ordem, de Propósito de Vida e Proposta de Valor.
Para auxiliar no entendimento, vou dividir os meus com você:
- Propósito de Vida: fazer a diferença significativa na vida das pessoas.
- Proposta de Valor: a partir do mindset do dono de negócio e da sua visão, criar congruência, transformando-os em um plano de negócio, Branding (posicionamento de marca), alicerçado com ferramentas, estratégias e cultura organizacional.
Ou seja, o Propósito de Vida representa o porquê eu vim ao mundo, enquanto a Proposta de Valor é a forma como eu o entregarei ao mundo.
E esse é o ponto principal: quando as pessoas sabem em que acreditar e porque acreditar, tudo faz sentido. E é exatamente nesse momento que elas deixam de ser ordinárias e passam a ser extraordinárias! Afinal, agora elas entendem o que fazer, o porque fazer mas, acima de tudo, elas sabem que não estão fazendo o mais do mesmo. Elas estão, diariamente, da forma mais mágica e linda, transformando vidas!
Para complementar esse material sobre acreditar nas pessoas, separei um vídeo meu onde aprofundo esse conceito e divido exemplos da minha trajetória e seus resultados:
E você, leitor, está pronto para transformar sua vida em 2020 acreditando nas pessoas e em si mesmo?
Adicione Comentário