ESPAÇO DO LEITOR

Leitor alerta para presença de ponto viciado de lixo na Rua Paulo Arentino no Jaraguá; local deve receber um Ecoponto em breve

Publicado em 14/08/2023 às 9h45

por Redação

Um leitor da Folha Noroeste chama a atenção para uma situação preocupante que vem ocorrendo na Rua Paulo Arentino, altura do número 800, no bairro do Jaraguá. Após a retirada de um portão por uma empreiteira nas proximidades da EMEI João Paulo II, o terreno adjacente se transformou em um cenário de descarte irregular de lixo, entulho e móveis antigos.

Rua Paulo Arentino, Foto: Reprodução/Street View

Sobre a questão, a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá esclarece que empenha esforços para manter o local devidamente limpo, realizando operações semanais. Contudo, mesmo com a atuação constante das equipes de zeladoria, o local permanece vulnerável ao descarte inadequado de resíduos, muitas vezes ocorrendo logo após a conclusão das ações de limpeza. Diante disso, a regional anunciou medidas para conter a prática ilegal. O gradil que havia sido retirado será recolocado como forma de prevenir o acesso indevido. Além disso, está em andamento um processo para a implementação de um Ecoponto no terreno, visando proporcionar uma alternativa adequada e legal para o descarte de materiais. Confira o relato na íntegra e a resposta da Sub Pirituba em nosso site.

Ponto viciado de lixo

Olá, Folha Noroeste. Depois que uma empreiteira tirou o portão do terreno ao lado da EMEI João Paulo II, na Rua Paulo Arentino, altura do número 800, no Jaraguá, o local virou um depósito de lixo, entulho e móveis velhos. Por favor, nos ajude.

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá informa que realiza semanalmente a limpeza em toda extensão do terreno na Rua Paulo Arentino, altura do número 800. No entanto, apesar do trabalho das equipes de zeladoria, o local é alvo de descarte irregular de lixo, que muitas vezes ocorre logo após a conclusão dos serviços executados e/ou durante a atuação das equipes de limpeza. Para conter a ação criminosa, a Subprefeitura recolocará o gradil retirado. Além disso, está em andamento um processo para a implementação de Ecoponto no local. O descarte irregular de lixo é crime ambiental e passível de multa no valor de até R$20.314,93. O apoio da população é crucial para combater essa prática nociva.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Mehringdamm Session for a Dancer
  • EOS
  • Bookshop
  • Rica
  • THF stormy
  • Marta
  • May
  • Selma
  • Kurdes