Publicado em 24/07/2023 às 10h20
por Redação
Um dos leitores da FN, atento à realidade da Praça Vila Esperança, no Jaraguá, tomou a iniciativa de denunciar a situação de abandono. Em seu relato enviado à Redação, o morador ressaltou a necessidade de intervenções urgentes no local para reverter a falta de cuidado com o espaço público. Brinquedos quebrados, mato alto, sujeira e até a circulação irregular de motociclistas por dentro da praça são alguns dos problemas denunciados pelo leitor.
Varrição, capinação e retirada de brinquedos
Diante disso, a FN procurou a Assessoria de Imprensa da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, que informou que foram realizados serviços de capinação e limpeza na área no dia 17 de julho. Já na última sexta-feira, 21, outra equipe da regional executou uma limpeza adicional, tendo removido os brinquedos e ATis (equipamentos de academia ao ar livre) que estavam quebrados. A sub destaca que, infelizmente, alguns brinquedos têm sofrido constantes atos de vandalismo, prejudicando a estrutura da praça. Sobre a limpeza no local, também foi destacado que as ruas ao redor da praça recebem serviços de varrição regularmente, todas as quartas e sábados. Acompanhe os desdobramentos dessa história e as ações em curso para preservar a Praça Vila Esperança.
Praça Vila esperança
Quero já registrar meu pedido de cuidados com a Praça Vila Esperança, onde os brinquedos estão quebrados e o mato muito alto. Isso sem falar na sujeira, com copos, plásticos e muita bituca de cigarro no chão. Motociclista também utilizam as vias acimentadas, por onde os pedestres circulam, para cortar caminho, já que a praça é bem grande. Os balanços da quadra também estão quebrados.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, informa que na última segunda-feira (17), executou os serviços de capinação e limpeza na Praça Vila Esperança, como mostram as fotos. Toda quarta-feira e sábado as ruas no entorno passam por varrição. Hoje (21), uma equipe executou uma nova limpeza, e removeu os brinquedos e ATis quebrados. Infelizmente, alguns brinquedos sofrem constantemente com atos de vandalismo, esse foi o caso da Praça Vila Esperança. O depredamento de brinquedos ou qualquer outro espaço público é crime, e pode ser denunciado anonimamente via 153. Acerca da travessia irregular de motociclistas pelo local, um estudo será feito para sanar a situação.
Adicione Comentário