Publicado às 14h
Por Gabriel Cabral
No burburinho do Itaim Bibi, na Rua Iaiá, uma hamburgueria se destaca não só pelos sabores, mas também pelas propostas. Além de oferecer ótimos hambúrgueres aos seus clientes, o espaço inovou e lançou no último sábado, 21, uma opção de sanduíche para cachorro. A ideia veio de Maurício Toporcov, sócio da Bloody Hell Burger, que, após adquirir uma chiuaua chamada Guadalupe passou a olhar o mercado pet friendly com mais atenção.
Em entrevista à Folha Noroeste, o consultor do ramo de food service contou que, após iniciar o convívio com o novo membro da casa, ele e sua esposa perceberam que a rotina do casal mudou. “Gostamos de sair para comer e passear e a cachorra já fica parte do tempo sozinha durante a semana porque trabalhamos e, então, queríamos leva-la aos lugares e começamos a entrar neste mundo pet friendly”, disse, “deixamos de ir a restaurantes para ir a outros que aceitavam cães”. Ao perceber o sucesso de tais espaços, o empresário percebeu que o nicho de mercado poderia ser mais explorado e sacou a ideia de criar um hambúrguer para cachorro. “Fomos pesquisar se já existia, mas não havia nenhum. Vamos criar”, pensou.
Parar poder criar o prato, Toporcov procurou pesquisar quais alimentos os bichinhos não poderiam consumir. Assim, ele achou a nutricionista carioca especializada em cães e gatos, Paloma Dalloz, que fez uma lista de alimentos que poderiam ser servidos aos cães”. Após testes, o Burger 4 Pet nasceu trazendo tapioca em substituição ao pão. O ingrediente, segundo ele, tem boa digestibilidade. A carne escolhida não tem gordura e os outros ingredientes também fazem bem aos bichinhos. “Testamos o sanduíche com a Guadalupe e outros cachorros. A rejeição foi zero e eles comiam todos os ingredientes.” Além da tapioca e do acém, o prato traz ricota e cenoura. Ele é servido em duas opções de tamanho, de 25g (R$10), ideal para cães pequenos, e de 50g (R$15), para animais de maior porte.
Bloody Hell Burger
A Bloody Hell Burger surgiu há nove meses após o empresário, com experiência na área de food service e consultoria, sentir a necessidade de voltar a ter contato com o público. Para criar o novo negócio, ele pesquisou e gostou da ideia de investir em hamburgueres, já que ele é fã do prato. “No Itaim Bibi esse mercado é concorrido, mas, como clientes, percebemos que ainda tinha espaço, ainda mais com um hambúrguer de qualidade”, afirmou o sócio. Para preparar boas opções de burgers, vários testes foram realizados. “Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para se fazer um hambúrguer não é simplesmente juntar carnes. Existe uma relação entre carne e pão e os ingredientes não podem se sobressair demais. A carne é sempre o principal.”
Para o futuro, a ideia de Toporcov é estabilizar a casa e expandir a marca para outros pontos da cidade. Diante de tal desafio, o empresário vê futuro no negócio. “A aceitação tem sido boa”, contou.
Para mais informações sobre a hamburgueria acesse www.bhburger.com.br ou acompanhe-os nas redes sociais. O perfil do Instagram da casa é @bloodyhellburger.
Serviço
Bloody Hell Burger
Horário: de segunda a quarta, das 11h45 às 15h. Quinta das 11h45 às 15h e das 18h30 às 22h30. Sexta das 11h45 às 15h30 e das 18h30 às 22h30. Sábado das 13h às 22h
Endereço: Rua Iaiá, 31A – Itaim Bibi
Contato: (11)3078-0857 ou mauricio@bhburger.com.br
Adicione Comentário