Publicado às 14h
Por Gabriel Cabral
O Comida di Buteco 2018 está chegando ao fim. O Calçada da Lapa, na Rua Faustolo, participa do evento e traz uma deliciosa opção de petisco: o canapé de costela com mandioca. O prato vem bem servido, com costela bovina desfiada em cima de pedaços cremosos de mandioca. Entre a porção, um molho de pimenta forte e saboroso.
Rogério Barcena, um dos sócio do local, explicou de onde surgiu a ideia do prato. “De quinta-feira, aqui no Calçada da Lapa, sempre fazemos algo diferente e a vaca atolada faz muito sucesso. Depois de algumas tentativas, conseguimos fazer o prato em versão petisco”, disse. “Procuramos coisas diferentes e novas que atraem pessoas. As de maior sucesso deixamos no cardápio.”
Em 2017, Rogério ficou em 5° lugar no concurso e está com altas expectativas para este ano. “Foi um grande movimento, além da expectativa. Fiquei assustado”, contou o empresário, que procura conversar sempre com os clientes a fim de criar novas ideias e verificar o que mais agrada. Ele também analisa como positivo o momento pelo qual a gastronomia passa em São Paulo e no Brasil, com a ajuda de reality shows que valorizam a culinária. “O pessoal está mais interessado por gastronomia e se preocupa em comer aperitivos diferenciados”, explica, “aqui fazemos coisas que você não encontra por aí, como osso buco e pescoço de peru. O pernil é mais comum, mas o pessoal gosta muito”.
O Calçada da Lapa recebe no almoço, em maioria, os trabalhadores da região. No período noturno, o happy hour e o chopp gelado fazem sucesso, principalmente entre o público mais maduro. Aos fins de semana, as mesas ficam tomadas de famílias que querem curtir uma boa comidinha em um local agradável e calmo.
O atendimento do boteco funciona de segunda-feira, das 11h às 16h, terça a sexta, das 11h à meia-noite, sábado e domingo, das 11h às 18h. Ele fica na Rua Faustolo, 403 – Vila Romana. Para mais informações, ligue (11) 3672-1606.
O concurso Comida di Buteco 2018 vai até o domingo, 13 de maio. Aproveite e vote!
Adicione Comentário