GASTRONOMIA

Sua mãe merece!

No dia dela, capriche no cardápio com duas receitas especiais

Publicado às 12h30

Se você ainda não sabe o que preparar no almoço do Dia das Mães, confira duas receitas saborosas e práticas (afinal, ninguém merece passar o domingão na cozinha) que prometem conquistar facilmente o paladar de toda a família.

RONDELLI DE MASSA DE LASANHA

Ingredientes

500 g de massa de lasanha fresca

250 g de presunto em fatias

250 g de queijo mussarela em fatias

300 g de molho de tomate

50 g de queijo ralado

Cebolinha para polvilhar (opcional)

Modo de preparo

Estique a massa e corte no tamanho das fatias de presunto e queijo. Monte o rondelli com uma fatia de massa, uma de presunto e outra de queijo. Enrole como um rocambole e fatie em quatro partes iguais. Preaqueça o forno médio (180 graus). Em seguida, arrume os rondellis em uma assadeira e jogue o molho de tomate por cima. Polvilhe com queijo ralado e asse por 20 minutos. Ao final, retire do forno, polvilhe com a cebolinha e sirva quente.

BOLO PUDIM DE CHOCOLATE

Ingredientes 

150 g de margarina

1 xícara (chá) de açúcar

3 ovos inteiros

1/2 xícara (chá) de leite

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Para a calda

1 xícara (chá) de açúcar

Pudim

1 lata de leite condensado

2 latas (a mesma medida) de leite

4 ovos inteiros

Modo de preparo

Calda: Coloque o açúcar em uma fôrma com furo no meio e leve ao fogo médio até derreter. Quando o caramelo estiver pronto, vá virando a fôrma para cobrir o fundo e as laterais. Reserve. Bolo: Bata a margarina com o açúcar até obter um creme claro. Junte os ovos (um a um), o leite e bata um pouco mais. Em seguida, peneire a farinha, o chocolate e o fermento, e misture ao creme. Transfira para a fôrma e reserve. Pudim: Bata os ingredientes no liquidificador. Na sequência, despeje sobre a massa que já está na fôrma e leve ao forno médio, em banho-maria, por cerca de 1 hora. Retire do fogo, deixe esfriar e leve à geladeira por, pelo menos, 3 horas. Desenforme e sirva gelado.

Dica do Chef

No Rondelli, substitua o presunto por peito de peru ou recheie com carne moída, frango com catupiry e ricota com tomates secos. No caso do molho, vale experimentar o branco. Já na sobremesa, troque o bolo de chocolate pelo sabor de sua preferência, como limão, laranja, coco, entre outros.

Confira outras receitas em https://folhanoroeste.bloglite.info/edicoes-digitais/

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara Sweet