Publicado em 12/09/2022 às 1030
por Redação
Conforme a FN havia noticiado na semana passada, moradores e comerciantes da Freguesia do Ó protestaram no dia 6 de setembro pela conclusão do recapeamento na Avenida Itaberaba, cuja obra aos olhos da comunidade parecia estar parada. Em contato com a Secretaria Municipal das Subprefeituras, a pasta esclareceu o que houve no local, destacando que o recapeamento continua a todo vapor. A paralisação foi pontual para que não houvesse a necessidade de refazer o asfalto pela segunda vez, já que naquela data havia uma obra em curso na avenida. Confira a nota da SMSUB:
“O recapeamento da Avenida Itaberaba foi suspenso por conta de uma obra de ligação de galeria em um trecho da via, feita pela empresa responsável pela construção de um edifício no local supracitado. Depois de concluída a obra, a equipe responsável pelo recapeamento retornou ao local para os serviços na via, de acordo com o cronograma estabelecido. Essa é a maneira mais eficiente de ação e respeito ao dinheiro público.”A pasta ainda destaca que o programa de recapeamento da Prefeitura é o maior do país, com investimento de R$ 1 bilhão e mais de 5,8 milhões de metros quadrados de malha viária a serem renovados.
Recapeamento
As obras tanto na Itaberaba quanto na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, começaram no final de junho e têm duração estimada em três meses. Para se ter ideia, serão investidos mais de R$ 16 milhões na recuperação asfáltica da Itaberaba, resultando em 59.760 metros quadrados de asfalto novo. As obras, segundo a SMSUB, ocorrem no período noturno para não atrapalhar o trânsito na região. Confira como ficou a avenida após as obras:
Adicione Comentário