Publicado em 04/03/2022 às 10h20
por Redação
Quatorze endereços da zona noroeste com grande circulação de pessoas, distribuídos entre as subprefeitura Pirituba/Jaraguá, Freguesia/Brasilândia, Lapa e Perus, receberão, em breve, banheiros e bebedouros públicos a serem geridos pela iniciativa privada. A concessão, cujo edital foi lançado no dia 22 de fevereiro, prevê que o vencedor seja responsável não apenas pela instalação desses equipamentos, como também pela limpeza, manutenção e operação durante os próximos 15 anos. Em contrapartida, será permitida a exploração publicitária, como já ocorre com os relógios de rua e paradas de ônibus.
Todos os sanitários contarão com acessibilidade universal, fraldários, monitoramento por câmeras, sensores de presença e segurança, além de itens antivandalismo, como peças sanitárias e espelhos em aço inoxidável, lixeiras e dispensadores de papel e sabão embutidos, além de acionamentos de água e luz por meio de sensores.
Na região de Pirituba/Jaraguá, as estruturas serão instaladas nas praças Fuhade Smaire, Monsenhor Escrivá, José Rubens Domingues e Maria Cândida Louzada. Já no território da Sub Freguesia/Brasilândia, além do Largo da Matriz, as praças Onesimo Pereira do Nascimento, Antônia Espinosa Picerni, Santa Marcela, Largo do Clipper e Flávio Rangel foram os pontos escolhidos pela Prefeitura. Na Lapa, por sua vez, as praças General Guimarães e Nerson Parreiras Gama serão as contempladas. Em Perus, os points estão localizados nas praças Inácio Dias e Luís Nery.
Os interessados na concessão terão até 12 de abril para apresentar as propostas, e a concorrência será vencida pela empresa e/ou consórcio que apresentar a oferta do maior valor de outorga fixa, sendo o valor mínimo a ser ofertado de R$ 179 mil.
Adicione Comentário