Publicado em 04/04/2022 às 10h30
por Redação
Quinhentas crianças com idade entre zero e cinco anos atendidas pelo CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) da Freguesia do Ó, dentro do Território CEU do bairro, estão há oito dias sem aula por falta de energia elétrica e água na unidade. O imbróglio começou no dia 24 de março, quinta-feira, quando um comunicado expedido pelo colégio pedia a suspensão das aulas devido a um problema na rede elétrica. A expectativa era de que a falha fosse resolvida até o dia 29, mas a suspensão acabou sendo prorrogada até o fim de semana passado.
Com o afastamento dos estudantes, muitos pais ficaram sem saber o que fazer, já que muitos deles trabalham e não têm com quem deixar seus filhos. A saída foi ficar em casa e acompanhar, via WhatsApp, a resolução do problema junto ao CEMEI, que criou um grupo para facilitar a comunicação com os pais.
Sem data para o retorno às aulas, a Diretoria Regional de Educação optou momentaneamente pelo ensino remoto até que o reparo no transformador seja realizado. A Secretaria Municipal de Educação destaca que a mantenedora da unidade já foi acionada, a fim de que a situação seja normalizada o mais breve possível.
Adicione Comentário