REGIONAL

Linha 6-Laranja: após drenagem do esgoto, Acciona inicia limpeza de túneis para avaliar estado dos tatuzões

Publicado em 05/04/2022 às 10h30

por Redação

Da cratera que surgiu na Marginal Tietê, em fevereiro, até agora, foram dois meses de trabalho ininterrupto para drenar o esgoto que invadiu o poço de ventilação da Linha 6-Laranja na região, cujas obras dependem da operação dos tatuzões. Entretanto, como as duas tuneladoras ficaram submersas, só agora, após a limpeza dos túneis, é que será possível avaliar, de fato, em que estado se encontra o maquinário de duas mil toneladas.

Foto: Reprodução/Estadão Conteúdo/Tiago Queiroz

A Acciona, empresa responsável pelas obras do ramal, já deu início à limpeza do túnel. “Nos próximos dias, a concessionária fará uma limpeza profunda nos poços e túneis, com produtos certificados pela CETESB, e dará início às análises das condições das tuneladoras”, afirma a secretaria de Transportes. A empresa também estaria adquirindo os componentes eletrônicos necessários, que foram comprometidos pelo acidente, para reparar os tatuzões e colocá-los de volta à ação.

Apuração

Em fevereiro, o governo paulista anunciou que técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) estariam apurando as causas do acidente na obra da Linha 6-Laranja. Entretanto, dois meses após o episódio, o contrato com o instituto, que ficaria responsável por periciar o local, ainda não foi assinado. Sobre o imbróglio, a STM admite que os trâmites para a formalização do contrato com o IPT estão na fase final. Mas, apesar do atraso, técnicos do instituto já estiveram no local e tiveram acesso a todas as informações necessárias sobre o acidente. Não há, porém, qualquer cronograma de divulgação das causas do acidente na Linha 6 ou detalhamento das atividades realizadas até agora.

Aliás, até o momento, não houve qualquer alteração no cronograma da Linha 6. Ela continua prevista para 2025, apesar do acidente.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi
  • olfactory trauma
  • Les ragazzi
  • Renger-Patzsch
  • Jango Jumbo