Publicado em 18/09, às 15h46
por Redação
A Virada Sustentável está em sua 13ª edição com o objetivo de incentivar a mobilização colaborativa pela sustentabilidade em diversos lugares do Brasil. Até o dia 24 de setembro, a cidade de São Paulo recebe mais de 800 atividades gratuitas espalhadas pela capital, incluindo shows, danças, exposições, projeções em prédios, intervenções artísticas e debates.
Para conscientizar e engajar a população em relação à sustentabilidade, a Virada Sustentável utiliza a arte e atividades lúdicas como principais ferramentas, todas baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU. Além disso, reúne os principais especialistas do tema em mesas de debate.
A programação está dividida em três eixos principais: cultura, ação e conhecimento, envolvendo formação, discussão e cultura.
Na região Noroeste, os CEUs Taipas, Perus, Pêra Marmelo, Parque Anhanguera, Jardim Paulistano e Pinheirinho d’Água são algumas das unidades que oferecem aulas de hidroginástica, yoga, pilates, ritmos, caminhada, além de oficinas, seminários e ações solidárias.
Já as Fábricas de Cultura Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha recebem a Coletiva de Mulheres Grafiteiras para um circuito de grafite temático: Amazônia e Meio Ambiente.
Falando em arte, a obra inédita “Palavras que Salvam”, do artista Eduardo Srur em parceria com o Governo de São Paulo, promete entregar à cidade a maior exposição visual a céu aberto inspirada no grafismo da arte brasileira no espaço urbano. No dia 22 de setembro, quando é celebrado o Dia do Tietê, serpentes serão pintadas ao longo de 250 metros da margem de concreto do rio com palavras em português e em língua tupi-guarani. A produção da obra seguirá até novembro.
O Beco do Batman, bibliotecas e unidades do Sesc também contarão com shows, debates e clube de leitura. No entanto, o destaque vai para o Parque Villa-Lobos, localizado na zona oeste, como um importante ponto de atividades.
Confira a programação completa no site: www.viradasustentavel.org.br.
Adicione Comentário