Publicado em 11/03, às 8h30
Por Cristina Braga
Dentre os doze CEUs (Centros Educacionais Unificados) que a Prefeitura de São Paulo prometeu entregar este ano, dois estão na zona noroeste: Taipas e Pinheirinho D’Água.
A obra no Pinheirinho D’Água teve início em agosto de 2016, na gestão Fernando Haddad (PT), sendo interrompida em dezembro daquele mesmo ano, com apenas 8% da construção concluída. Segundo a Prefeitura, o orçamento era de R$ 39 milhões, com entrega prevista para 27 de julho de 2018.
Além dele, outro CEU da região noroeste não saiu do papel. A unidade Taipas teve somente 9% das obras executadas. O equipamento será instalado onde já funciona o Clube Escola Taipas, na Rua João Amado Coutinho, 240, na COHAB Taipas, ao lado da AMA Elísio Teixeira Leite. O custo total da construção da unidade é de R$ 38 milhões.
Em visita recente a Pirituba, o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, reafirmou o compromisso de terminar a obra em agosto deste ano. “Quando Covas assumiu, tínhamos doze CEUs com obras paralisadas, mas foram retomados. Duas unidades na zona leste já foram concluídas e, em Pirituba, estamos nos esforçando para entregá-las à comunidade já com aulas acontecendo”, disse o secretário.
Adicione Comentário