REGIONAL

Ciclovias na região noroeste tem licitação adiada para 21 de julho

Publicado em 19/07/2021 às 10h50

Via Diário do Transporte 

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da prefeitura de São Paulo adiou para o dia 21 de julho de 2021, às 10h, a Sessão Pública de entrega dos Envelopes da licitação destinada à contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para a construção/implantação de 33,13 km de Ciclovias e Ciclofaixas.

As vias dedicadas às bicicletas terão pavimento de concreto armado e em pavimento de concreto asfáltico. O objetivo é permitir “a melhor trafegabilidade e segurança dos meios de transportes ativos tais como: bicicletas, patinetes e os demais, gerando conforto e segurança aos usuários do Sistema Cicloviário da Cidade de São Paulo”, informa o edital.

A Sessão foi realizada nessa sexta-feira (16), mas teve de ser interrompida em função de alguns pedidos de esclarecimentos recebidos e que não foram respondidos e publicados no Diário Oficial de Cidade, como determina o Edital.

A Ata dessa sessão foi publicada na edição deste sábado, 17 de julho, do Diário Oficial da Cidade.

Como informa o termo de referência da licitação, a Meta 41 do Programa de Metas da Prefeitura traz a iniciativa de implantar 300 km de estruturas cicloviárias no período de 2021 – 2024. A licitação visa, portanto, atender a estes objetivos.

As ciclovias/ciclofaixas a serem implantadas estão divididas em 2 lotes; O 1º lote prevê a implantação de 18,96 km e o 2º lote de 14,18 km, totalizando 33,13 km.

A Concorrência será do tipo menor preço por Lote, sob a forma de execução indireta, no regime de empreitada por preço unitário.

Prazo de Execução: 120 dias a contar da emissão da ordem de serviços.

O valor estimado para a execução do LOTE 1 é de R$ 7.419.704,47.

Para o LOTE 2 o valor estimado é de R$ 8.483.194,30, ambos na data-base de janeiro/2021 (sem desoneração).

Na justificativa do certame, a prefeitura alega que a implantação de ciclovias na cidade de São Paulo “atende à reivindicação da população no que se refere à oferta de novas opções de lazer e, sobretudo, de um sistema viário para bicicletas eficiente, seguro e integrado com a rede de transporte público metropolitano”. Continua o texto: “É ainda, consoante às políticas públicas de contribuição e incentivo ao desenvolvimento da mobilidade sustentável na cidade de São Paulo, que reconhece a bicicleta como um meio de transporte econômico, não poluente e capaz de contribuir para a diminuição da circulação de veículos particulares”.

Veja a descrição e localização dos equipamentos:

LOTE 02

Ciclovia/ciclofaixa Raimundo Pereira de Magalhães:  Com aproximadamente 2.120 metros de comprimento, a ciclovia conectará a Av. Gal. Edgar Facó até o Terminal Pirituba, passando pelas Ruas Manoel Barbosa; Av. Cabo Adão Pereira; Av, Miguel de Castro e Av. Raimundo Pereira de Magalhães.

Ciclovia/ciclofaixa Gastão Vidigal: Com aproximadamente 1.400 metros de extensão, a Ciclovia Gastão Vidigal conectará as ciclovias existentes na Ponte dos Remédios e Avenida Gastão Vidigal. Seu trajeto contempla a Avenida Dr. Gastão Vidigal, partindo da esquina da Rua Mergenthaler, passando pelo Viaduto e prossegue até a Rua Silva Airosa.

Ciclovia/ciclofaixa Ponte Freguesia do Ó: Esta ciclovia compreende a Avenida Comendador Martinelli, desde a Praça Pedro Corazza, passando a Ponte da Freguesia do Ó, até o encontro da Av. Comendador Martinelli com as Ruas Miguel Casagrande e Rua Dr. Freire Cisneiro. Apresenta aproximadamente 1.000 metros de extensão.

Ciclovia/ciclofaixa Av. Mutinga: Esta ciclovia conectará a Av. Raimundo Pereira de Magalhães e a Av. do Anastácio. Seu traçado apresenta aproximadamente 1.531 metros de extensão e passa pela Av. Raimundo Pereira de Magalhães e Av. Mutinga.

Imagem: Reprodução/Freepik

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Podesta & Baldocchi (love affair)
  • Kick-start of today
  • Lost monk
  • Zu ... Auf
  • Batave hors du moulin
  • Batave hors du moulin
  • "Les petits pavés" en hommage à la chanson de Maurice Vaucaire (1863-1918)
  • Lara les yeux dans les yeux
  • Quittie les yeux dans les yeux